Aplique de cabelo cacheado

Aplique de cabelo cacheado

Ter um cabelo longo e hidratado não é a tarefa mais fácil do mundo, não é mesmo? E ter um cabelo longo, volumoso e cacheado? Pode ser ainda mais difícil. Por esse motivo vim falar um pouco para vocês sobre o aplique de cabelo cacheado. 


Afinal, é possível usar um aplique de cabelo cacheado e ainda assim deixar o cabelo crescer naturalmente? Com certeza! O uso do aplique não impede seu cabelo de crescer e se você escolher o tipo correto, isso pode acontecer ainda mais rápido. 


Mas há muitas dúvidas a serem sanadas e muitas coisas que você precisa saber antes de optar por algum tipo de aplique de cabelo cacheado. Porque ao contrário do que muitas pessoas pensam, os apliques não são todos iguais e não existe apenas um tipo de aplique de cabelo, pelo contrário, as opções são muito amplas e você deve optar por aquele que mais atende a suas necessidades e que tenha melhor custo benefício para você.


Você usar um aplique de cabelo não necessariamente significa que você deve ficar colocando e tirando, ou que você tem um tempo de obrigatoriedade para ficar com ele. Cada aplique é um aplique e, cada um demanda um tipo de necessidade e, cada um tem seu tempo de duração.

O que é aplique de cabelo?

O aplique de cabelo é uma técnica de alongamento de fios e que também é usada, no caso de aplique de cabelo cacheado, para dar mais volume ao cabelo e a seus cachos. Ou seja, um conjunto de cabelos naturais ou de fios de nylon é preso a seus fios naturais ou ao couro cabeludo por meio de uma técnica específica, vamos ver mais sobre as técnicas mais indicadas para cabelos cacheados mais abaixo. 

Qual seu tipo de cabelo?

Só porque o seu cabelo é cacheado, não significa que todos os estilos de cachos são iguais, não é mesmo? Antes de escolher qual tipo de aplique você vai usar, o melhor é escolher aquele que mais tem haver com seus cachos naturais. 


Por exemplo, se você tem um cabelo afro, um aplique de cabelo cacheado com cachos ondulados não irá combinar muito, e o mesmo vale para o contrário. Quando você optar pelo uso de aplique o intuito deve ser conseguir o efeito mais natural possível, de forma que não pareça que você use aplique.

Aplique de cabelo cacheado natural

Quando se trata de aplique de cabelo cacheado o mais indicado é optar por aqueles feitos de cabelo natural, pois o resultado será melhor. Um dos pontos a favor do aplique de cabelo orgânico é que, quando exposto à luz do Sol, o reflexo será dos fios naturais, hidratados e bem cuidados, ao invés de refletir os fios de nylon, que geralmente é a obra prima dos apliques.


Outro ponto a favor dos fios orgânicos é o volume que eles concedem, afinal, os cabelos cacheados são únicos e um dos seus maiores destaques é o volume. Os fios de nylon são ótimos, mas no meio do aplique podem ter fios mais finos ou mais pesados, o que acaba deixando a desejar no volume e pode ocasionar em duas texturas diferentes para seu cabelo, o que não deixaria um efeito natural.

Tipos de aplique para cabelo cacheado

Agora que você já sabe qual seu tipo de cabelo e qual aplique combina mais com ele, vamos ver os tipos de aplique disponíveis e mais indicados para cabelos cacheados.

Ponto americano

Esse tipo de aplique tem longa duração, mas não deve ser colocado sozinho, você precisa ir até um profissional, pois é um pouco mais complexo e pode danificar os fios se colocado de forma errada. 

O aplique de ponto americano é feito com um tecido parecido com uma cortina e é costurado aos fios de cabelo. 

Queratina

Este tipo de aplique é perfeito para quem tem fios mais curtos, mas assim como o anterior, exige que a aplicação seja feita por um bom profissional, pois este aplique consiste em colar os fios do aplique junto aos fios naturais com uma cola a base de queratina, o que acaba sendo um procedimento demorado e que demanda muito cuidado.

Tic-tac

Este tipo de aplique é muito popular, pois é muito prático e você pode colocar e retirar na hora em que desejar, pois como o próprio nome já diz, você coloca o aplique de cabelo cacheado por meio de presilhas de tic tac.

Fita adesiva

Este tipo de aplique é bem simples, é colocada uma mecha do cabelo do aplique junto a uma mecha do seu cabelo natural, e em seguida é colocada mais uma do aplique por cima e colada com uma fita adesiva desenvolvida especialmente para cabelo. 

Cuidados ao colocar o aplique

Você deve ter muito cuidado ao colocar e ao escolher qual tipo de aplique vai usar, afinal, mesmo se você for colocar com um profissional, você deve escolher um que seja bem qualificado, pois a má colocação pode agredir e danificar seus fios naturais e nesse caso, você acabaria sem aplique e com um cabelo danificado. 

Cuidados com o aplique de cabelo cacheado

Aqui vão algumas dicas de como cuidar do seu aplique de cabelo, pois um bom cuidado garante uma duração mais longa do aplique.

  • Use produtos sem álcool: produtos com álcool danificam os fios do aplique, o que os deixa com uma aparência sem brilho e nada natural, por isso invista nos produtos sem essa composição.
  • Saiba como pentear: cada tipo de aplique demanda um tipo de penteado específico, você não pode pentear todos do mesmo jeito, por isso, quando comprar o seu, pesquise qual a forma correta de penteá-lo.
  • Nunca lave na água quente: opte sempre pela água morna ou fria, de preferência, pois a água quente danifica os fios, deixando-os opacos e sem vida e isso vale para qualquer tipo de aplique de cabelo cacheado.

Quando usar o aplique?

O tempo correto do uso de apliques e onde usar é você quem decide. Use durante o tempo que achar necessário ou para ir aonde quiser, só não se esqueça nunca de fazer sempre a manutenção que o tipo de aplique demanda.

Cuidando do seu aplique de forma correta, você garante sempre um aplique de cabelo cacheado lindo, volumoso e cheio de brilho.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.