Aplique de cabelo com queratina

Aplique de cabelo com queratina

O cabelo sempre foi motivo de inveja e admiração em todo o mundo. Ter um cabelo bonito é uma dádiva concedida a alguns poucos sortudos. Enquanto outros lutam com o cabelo todos os dias, os poucos escolhidos caminham pela terra, sem serem afetados, balançando seus cabelos perfeitos deixando outros com inveja e ciúme. Na tentativa de possuir um cabelo igualmente perfeito, muitas mulheres optam por usar um aplique de cabelo de queratina.


Não é de hoje que as mulheres estão em busca de um cabelo perfeito. Por isso, existem muitos métodos que prometem proporcionar volume e comprimento aos fios, porém nem todos esses métodos são totalmente seguros para a saúde do cabelo, pois muitos deles acabam danificando as fibras capilares no momento de aplicação e principalmente na hora de retirar o aplique.


Para te auxiliar na escolha do melhor aplique, neste artigo vamos te apresentar um método bastante conhecido, que é o aplique de cabelo com queratina. Você vai entender como esse aplicativo funciona, e vai ver os prós e os contras de usar essa extensão de cabelo.

O que é o aplique de cabelo com queratina 

Apliques de cabelo com queratina são fios individuais de extensões que são colados ao seu cabelo com uma cola à base de queratina. Eles são normalmente feitos de cabelo humano não processado. E embora as extensões de cabelo de queratina só recentemente tenham entrado no vocabulário público, a verdade é que elas existem há bastante tempo.


As extensões individuais são colocadas estrategicamente em filas para que fiquem sempre cobertas pelas suas mechas naturais.


Dependendo da sua cor e textura, alguns salões terão amostras em mãos que o estilista pode usar para você no mesmo dia - mas, muitas vezes, os salões pedem que você entre em contato antes para que possam solicitar o tipo exato de extensão que precisam combinar com seu cabelo.


Embora tenha vários tipos de apliques de cabelo no mercado, as extensões de cabelo com queratina são consideradas as únicas realmente permanentes.

Vantagens do aplique de cabelo com queratina

A extensão de cabelo com queratina é bastante popular principalmente no mundo das celebridades. Muitos acabam optando por esse tipo de extensão por conta da duração que ela possui. Mas veja seguir outras vantagens das extensões de cabelo com queratina.

Duração

As extensões de cabelo com queratina podem durar até 6 meses fixadas no seu cabelo natural. Esse tipo de aplique pode ser prático para as mulheres que não tem muito tempo de estar indo ao salão de beleza para fazer manutenções, pois o aplique de cabelo com queratina pode ser cuidado em casa da mesma forma que o seu cabelo natural.

Discrição

Por serem extensões de cabelo feitas com cabelo humano e também por serem fundidas no couro cabeludo, é bem difícil dizer se as mechas fazem parte do seu cabelo natural ou são extensões.


Isso é bom pois a maioria das mulheres que optam por usar apliques de cabelo, procuram principalmente por algo que as pessoas não consigam distinguir se e aplique ou natural. 

Personalização

O aplique de cabelo com queratina permite que você escolha a cor que deseja para combinar com o seu cabelo natural. Isso pode acontecer tanto por você escolher um pacote que combina com a sua cor, bem como tingir o aplique com a cor que você deseja. 

Manutenção

Depois das primeiras horas que você passa com o profissional ou especialistas em modelagem de cabelo, você pode realmente esquecer completamente as extensões de cabelo com silicone. Você não precisa ficar visitando o salão para retoques ou qualquer outra coisa. O cabelo vai durar meses sem complicações, desde que você cuide dele como se fosse seu cabelo natural.


Claro, se você quiser adicionar volume ou ir para um visual mais espesso, você pode ir ao salão para mais alguns fios de extensões de ligação de queratina, mas isso é totalmente com você.

Desvantagens do aplique de cabelo com queratina

Embora os apliques de cabelo com queratina possuam algumas vantagens, é importante você não se iludir muito com elas, pois as desvantagens podem superar os benefícios desse tipo de aplique. Por isso fique atento a essas desvantagens que o aplique de cabelo com queratina possui.

Causa danos ao cabelo natural

Pelo fato da aplicação da extensão ser feita diretamente no cabelo natural usando uma cola de queratina, isso pode danificar o seu cabelo natural na aplicação e principalmente na retirada desse aplique. 


Muitas mulheres precisam até mesmo cortar parte do cabelo para fazer a remoção do aplique após o tempo de duração que são 6 meses.

Tempo de aplicação

Como são aplicadas mecha por mecha e colados diretamente no cabelo natural, o processo de aplicação das extensões com queratina pode levar de 2 a 8 horas. É um processo tedioso durante o qual você não pode fazer nada além de esperar que o especialista termine. Isso pode causar desconforto e irritação depois de um tempo.

Manutenção

Embora você possa reutilizar extensões de cabelo de queratina se forem de qualidade extremamente boa, elas podem exigir muita manutenção à medida que o seu cabelo natural cresce. Outras extensões como a de fio de silicone ou o aplique de cabelo de coque são reutilizáveis ​​e não representam esse obstáculo.

Custo

Você deve estar ciente de que os fios e o processo de aplicação são caros. Além disso, quando chegar a hora de retirá-los, você terá que voltar ao salão, o que só aumenta o custo. Depois de um mês ou mais, você pode até querer adicionar fios.


Além disso, você precisa de um especialista para fazer este trabalho. Portanto, não pode haver qualquer tipo de corte de custos por meio de um processo feito em casa.

Causa dor e coceira

Desconforto e dor são efeitos colaterais comuns desse aplique porque exige o uso de cola para aplicar e acetona para remover. A coceira é mais incomum, mas acontece.


Agora que você já conhece o aplique de cabelo com queratina, pode analisar se vale ou não a pena utilizá-lo. Lembre-se que existem outras opções mais vantajosas disponíveis, como por exemplo o aplique de cabelo com fio de silicone que são mais baratos, práticos e não danificam o seu cabelo natural.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.