Aplique de cabelo com tictac

Aplique de cabelo com tictac

Apliques de cabelo são excelentes opções para você mudar o visual. Uma extensão adequada, pode trazer elegância, estilo e até mesmo aumentar a sua autoestima. Hoje em dia existem diversos tipos de extensões que podem atender a sua necessidade de ter um cabelo longo e volumoso. Mas para escolher a melhor opção de extensão você precisa conhecê-las, por isso hoje iremos falar um pouco sobre o aplique de cabelo com tictac.


Existem vários tipos de aplique de cabelo para você escolher, mas você precisa se atentar aos prós e contras de cada extensão para que o seu sonho de colocar um aplique não acabe virando um pesadelo.


Uma das extensões mais comuns hoje, é o aplique de cabelo com tictac. Além desse tipo de aplique que é removível, também existe o aplique de cabelo com fio invisível desta mesma categoria de apliques removíveis.


Na categoria de aplique fixo, você vai encontrar o aplique com cola de queratina, o aplique de fusão, o aplique com fita adesiva, entre outros.


Neste artigo você vai conhecer um pouco sobre alguns tipos de apliques que existem hoje no mercado, mas o nosso foco principal vai ser explanar sobre o aplique de cabelo com tictac.

O que é a extensão de cabelo com tictac

A extensão de cabelo com tictac é um método bastante popular de extensão removível disponível hoje. A mecha de cabelo tem pequenos grampos costurados. Um conjunto de presilhas em extensões de cabelo geralmente tem cerca de oito ou nove tiras, todas colocadas em diferentes seções da cabeça. Isso cria a quantidade certa de corpo e volume para a pessoa que os usa.

Vantagens de apliques de cabelo removíveis

Adicione instantaneamente o comprimento e o volume do cabelo

A maioria das meninas tem problemas de queda de cabelo, e seus cabelos são finos e curtos, então esta extensão é uma ótima opção para elas. As extensões de cabelo removíveis são a maneira mais segura de adicionar comprimento e volume aos cabelos em apenas alguns minutos, sem ir a um salão de beleza.

Fácil para iniciantes 

São fáceis e rápidos de aplicar, mesmo para iniciantes que nunca usaram nenhum tipo de extensão na vida. Nenhum calor, cola ou qualquer ferramenta necessária para usá-los; você pode conseguir uma melhora no comprimento e volume de seus cabelos por si mesmo em menos de 20 minutos. 

Preços acessíveis

Essas extensões são acessíveis porque você pode usá-las sozinho e não precisa pagar nenhum custo de instalação; você tem que comprar apenas um maço de fios de cabelo para uma cabeça cheia (quando você compra uma extensão de fita ou outros, você tem que comprar 2 a 3 maços de cabelos inteiros).. 

Fácil de aplicar e remover

Não há compromisso quando você usa extensões de cabelo removíveis; você pode facilmente instalá-las ou removê-las sempre que quiser. Para instalar o aplique de cabelo com tictac, primeiro você tem que separar seu cabelo natural em mechas e depois prender a extensão de cabelo em todas as seções, continuando a aplicar para cada extensão de grampo, e é isso.


Para remover o aplique de cabelo com tictac, certifique-se de que seus cabelos não estão emaranhados. Divida o cabelo logo acima de onde as extensões foram colocadas; remova as extensões de encaixe e desembaraça-as. Escolha um local seco para armazená-los. 

Ideal para ocasiões 

Se o seu evento especial ou festa está chegando na próxima semana e você quer ficar mais bonita, mas não pode pentear seus cabelos porque são muito curtos, então as extensões de cabelo removíveis podem te ajudar. Essas extensões podem fornecer a duração e o volume em um minuto que você está procurando, portanto, após instalar as extensões, você pode estilizá-las de acordo com a ocasião. 

Desvantagens do aplique de cabelo com tictac

Os apliques de cabelo removíveis possuem muitas vantagens interessantes, principalmente de tipos alternativos ao tictac que iremos ver mais a frente. O aplique de cabelo com tictac em especial pode ter algumas desvantagens importantes que precisam ser analisadas.

O aplique não é permanente

O aplique de cabelo com tictac é bom para uma mudança de curto prazo, mas não oferece uma solução permanente. Eles requerem cuidados adicionais regulares. Para quem procura extensões de cabelo baratas que não envolvem a remoção e reaplicação regularmente, as extensões de cabelo com tictac podem não atender às suas necessidades específicas.

São visíveis 

Às vezes, quando os clipes não estão fixados corretamente, eles ficam visíveis na raiz e não ficam bem apoiados no couro cabeludo. Além disso, se você quer um rabo de cavalo ou coque alto, extensões de cabelo com tictac não são boas para você. 

Manutenção

Embora não haja muito trabalho envolvido no cuidado de suas extensões de tictac, alguma manutenção diária é necessária para mantê-las com ótima aparência e prontas para uso.

O aplique deve ser escovado a cada uso e lavado com um xampu suave. Também podem ser necessários condicionadores e desembaraçadores sem enxágue. E as peças devem ser armazenadas em superfície plana e seca, longe da luz direta do sol - de preferência em estojo à prova de umidade.

Podem cair

Com certeza o pesadelo de toda mulher que quer usar ou usa extensões e o aplique cair no meio da rua ou durante um evento. Por esse motivo algumas mulheres deixam de usar aplique porque acham que isso pode acontecer com todos os tipos de apliques.


Extensões de cabelo com tictac que não estão colocadas corretamente podem acabar caindo em algum momento ao longo do dia. Para evitar isso, certifique-se de que um estilista ou você prenda as tramas com segurança antes de sair de casa. Tente não puxá-los enquanto os estiver usando.


Sendo assim, se você tem esse medo e não quer passar por essa vergonha, o aplique de cabelo com tictac pode não ser a melhor opção para você.

Não serve para cabelo curto

Pessoas com cabelo mais curto podem ter dificuldade em usar extensões de tictac. Os clipes podem se tornar visíveis e a correspondência de comprimento é crucial para usuários de extensões de cabelo curto.

Podem pesar muito

Este tipo de extensão de cabelo pode causar puxões se você usá-los em excesso ou tentar prendedores mais pesados. O peso pode causar uma tração indevida no cabelo natural existente no couro cabeludo. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas com cabelos finos ou ralos.

Causa danos ao cabelo natural

Embora algumas pessoas optem por apliques removíveis com o objetivo de preservar a qualidade e o bem-estar do cabelo natural, no caso do aplique de cabelo com tictac, essa pode não ser uma boa escolha. Como vimos no ponto anterior o aplique com grampos pode pesar e acabar danificando os fios naturais onde o tictac se prendeu.


Além disso, por se tratar de um feixe mecânico, no ato de remoção pode acabar quebrando o cabelo se você não tiver o devido cuidado e paciência para removê-los corretamente e com segurança.

Opção alternativa de aplique removível

Se você chegou até esse artigo é porque deseja um aplique removível que atenda as suas necessidades e ao mesmo tempo não possua desvantagens. Mas será que é possível encontrar um aplique removível que não possua desvantagens? 


Sim, é possível! Mas de que aplique estamos falando? O aplique de cabelo com fio de silicone é o aplique removível mais vantajoso que você pode encontrar disponível no mercado hoje.


Diferente da extensão com tictac, esse aplique usa apenas um fio de silicone para fixar a extensão na sua cabeça. Esse fio de silicone é transparente e indetectável. Além disso, possui conforto e segurança. Ao menos que você tenha a intenção de remover o aplique, pode ficar tranquila que ele não vai cair sozinho, dessa forma o seu pesadelo não vai se tornar realidade.


O aplique com silicone também é seguro para o seu cabelo natural, pois ele não causa nenhum dano. Por isso é ideal até mesmo para cabelo fino e frágil e muito útil para esconder falhas.


A manutenção desse tipo de aplique também é muito fácil, basta escová-lo da mesma forma que você escova o seu cabelo natural e pronto. Ele pode durar por meses ou até mesmo anos.


Talvez uma das maiores vantagens do aplique com fio invisível seja o tempo que você gasta colocando e retirando esse aplique. Se você não tiver prática e estiver ainda iniciando o uso dessa extensão, o tempo que você vai levar colocando-a no lugar não passa de 10 minutos. Mas depois que você pegar a prática, a aplicação dessa extensão pode durar até mesmo segundos.


Para retirar esse aplique é ainda mais fácil, com prática ou sem prática você remove o aplique com fio invisível em menos de 1 minuto. Diferente da extensão com tictac que você precisa dar bastante atenção na remoção para que não cause danos ao seu cabelo natural.


Embora o aplique de cabelo com tictac possua algumas vantagens, se você procura por um aplique que seja totalmente seguro em todos os sentidos, com certeza o aplique com fio de silicone é a melhor escolha que você pode fazer para mudar o seu visual de forma rápida, prática e segura.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.