Aplique de cabelo dura quanto tempo

Aplique de cabelo dura quanto tempo

O sonho de muitas mulheres é ter um lindo, hidratado, volumoso e comprido cabelo, não é mesmo? Mas por causa das químicas que são usadas quase que frequentemente, fica difícil obter esse resultado tão rapidamente. Por isso, existe o nosso salvador: o aplique de cabelo, mas, o aplique de cabelo dura quanto tempo?


Essa é uma pergunta mais do que corriqueira entre as mulheres que optam pelo uso do aplique de cabelo para aumentar as madeixas, pois existem vários tipos de aplique e cada um tem seu próprio tempo de duração e você deve optar por aquele que mais atende às suas necessidades e com melhor custo benefício.


Além do mais a duração de um aplique de cabelo depende muito de como você cuidar, se cuidar bem e com os produtos corretos, com certeza durará mais tempo, mas se você fizer o uso contínuo de produtos e utensílios como secador e chapinha, por exemplo, o aplique irá durar bem menos tempo, ainda mais se esses utensílios não forem indicados para o seu tipo de aplique.


Vamos analisar agora quais os tipos de cabelo mais comuns e qual é o tempo de duração de cada um deles, dessa forma fica mais fácil você optar por algum tipo de aplique quando for escolher o seu e não terá aquela perguntinha martelando na sua cabeça: o aplique de cabelo dura quanto tempo?

Tipos de aplique e duração de cada um deles

Agora, vamos ver resumidamente quais os tipos de aplique e qual o tempo de duração de cada um deles.


  • Queratina: esse tipo de aplique é colado nas mechas do seu cabelo com o auxílio de uma cola feita de queratina. Duração: dura quanto tempo você quiser, mas exige uma manutenção de três em três meses.
  • Adesivo: o aplique adesivado consiste na colagem de diversas mechas em diversos pontos do seu cabelo natural por meio de um adesivo próprio para cabelo. Duração: assim como o de queratina, dura quanto tempo você quiser, mas também exige uma manutenção a cada três meses. 
  • Nó italiano: nessa aplicação, os cabelos artificiais são amarrados aos cabelos naturais próximos à raiz com nós de elastex. Duração: também possui uma duração de acordo com o que você deseja, mas precisa de uma manutenção a cada três meses.
  • Micro-link: este aplique é feito por meio de anéis metálicos que unem os fios artificiais aos naturais. Duração: como os anteriores, exige manutenção a cada três meses e dura o tempo que você desejar.
  • Entrelaçamento: nessa técnica os fios naturais se unem aos artificiais por meio de pequenas tranças costuradas ao couro cabeludo. Duração: exige manutenção a cada 15 dias, mas dura o tempo a seu gosto. 
  • Ponto americano: este aplique é colocado por meio de uma costura dos fios artificiais aos naturais com pontos parecidos com os de crochê. Duração: a manutenção deve ser feita a cada 40 dias e dura o tempo a sua escolha.
  • Tic Tac: este aplique é colocado em toda extensão do couro cabeludo por meio de presilhas de tic tac. Duração: não exige manutenção e você pode colocar e tirar quando quiser. 

Afinal, o aplique de cabelo dura quanto tempo?

Como vimos acima a questão: aplique de cabelo dura quanto tempo, varia de um tipo de aplique para o outro, além do mais, como citei no início, a duração de todos eles varia também não apenas de acordo com a manutenção, mas também de acordo com os cuidados que você terá com o tipo de aplique de cabelo que você escolher.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.