Aplique de cabelo para cobrir falhas

Aplique de cabelo para cobrir falhas

A maioria das mulheres já experimentaram quase todo tipo de método para mudar o seu cabelo natural. Coloração, alisamentos, cortes, mega hair entre muitos outros que existem hoje em dia. Infelizmente alguns desses métodos acabam danificando o cabelo natural e algumas mulheres optam por usar um aplique de cabelo para cobrir falhas.


Existem muitos tipos de aplique de cabelo para cobrir falhas, porém nem todos os métodos são eficazes e alguns métodos podem até mesmo prejudicar ainda mais os fios naturais.


Além de problemas com química, algumas mulheres infelizmente também sofrem com problemas que causam a queda e a quebra de cabelo e o aplique de cabelo para cobrir falhas também é bastante útil para essas pessoas.


A fim de te ajudar a escolher o melhor tipo de aplique para cobrir falhas, neste artigo vamos abordar os diferentes tipos de aplique usados para esse intuito e você vai poder escolher a melhor opção para você. Mas antes vamos ver o que são extensões de cabelo.

O é o aplique de cabelo?

O aplique de cabelo ou as extensões de cabelo também são conhecidas como mega hair. Eles são usados ​​para aumentar o comprimento e o volume do cabelo e também para cobrir falhas. Você pode encontrar extensões de cabelo humano natural e também de cabelo sintético.


O aplique de cabelo natural costuma possuir uma qualidade maior, mas em compensação, possuem preços muito altos. Visto que esse tipo de cabelo costuma dar um efeito mais natural para a extensão.


Se você deseja uma opção mais barata e ao mesmo tempo eficaz, os apliques com cabelo sintético são uma ótima opção. Embora algumas não sejam resistentes a ferramentas de calor, outras opções possuem uma qualidade maior que se assemelha ao cabelo natural.


Com os devidos cuidados, as extensões de cabelo sintético podem ser bem úteis para cobrir falhas, visto que geralmente as falhas são problemas temporários.

Tipos de aplique de cabelo para cobrir falhas

Existem tantas extensões de cabelo e marcas para você escolher. Às vezes, pode ser um pouco confuso tentar decidir que tipo escolher. A escolha de um método realmente depende mais da pessoa que o usa, seu estilo de vida e objetivos quanto ao tipo que deve usar.

Aplique de cabelo com fita adesiva


Esse tipo de aplique possui como vantagem o tempo de aplicação. Em comparação a outros tipos de aplique permanentes, o aplique de cabelo com fita adesiva pode ser colocado em poucas horas.


Esse aplique é colocado por mechas, cada mecha possui uma quantidade razoável de cabelo que é fixado no cabelo natural com a fita adesiva e uma cola para aumentar a fixação.


Porém, se o seu cabelo está danificado e com falhas, esse não é o melhor método para cobrir falhas. Além disso, existem outros motivos que excluem esse aplique como uma boa opção


  • Após a aplicação você deve esperar 72 horas para a fixação completa. Sendo assim, durante esse tempo você não pode lavar nem molhar o cabelo em hipótese alguma.

  • Nenhum produto com óleo pode ser aplicado no cabelo com esse tipo de aplique, pois isso pode danificar e desgastar a fita adesiva.

  • Com esse tipo de extensão você não pode amarrar o cabelo de forma confortável

Aplique de cabelo microlink

Essas extensões parecem semelhantes a um cadarço. Eles são presos cortando uma pequena quantidade de cabelo, uma pequena conta é inserida no cabelo natural e a extensão é inserida na conta e fechada com um alicate. As micropérolas são presas com segurança para manter cada fio de extensão de cabelo no lugar e podem ser facilmente reutilizadas cerca de 3 vezes.


Pelo fato de usar um método mecânico e com vários acessórios para fixação, esse tipo de extensão também não é uma boa de aplique de cabelo para cobrir falhas, pois esses acessórios podem danificar ainda mais o cabelo, além de não cobrir totalmente as falhas.


Além desses problemas, veja outras desvantagens desse tipo de aplique:


  • Não é um método recomendado para cabelos fracos e danificados

  • Causa dor e desconforto no couro cabeludo

  • A tensão do aplique pode causar quebra e queda do cabelo natural

  • Pode danificar o cabelo se não for feita a remoção da forma correta por um profissional

  • Impossível fazer rabo de cavalo alto

Aplique de fusão quente

Esse tipo de aplicativo é um tipo bastante complexo, por isso apenas um profissional cabeleireiro habilitado deve fazer esse procedimento.


A aplicação começa com uma colagem de ponta em U de queratina forrada com silicone para ser fixada na extensão. A extensão é então colada à raiz do cabelo com a ajuda de uma ferramenta de calor.


O forro de silicone serve para proteger o cabelo dos danos causados ​​pelo aquecimento para fixação. Apesar de ser um aplique durável, esse tipo de extensão pode causar danos aos fios por conta da alta temperatura durante a aplicação.


Além disso, veja outras desvantagens desse tipo de aplique:


  • O processo de aplicação e cansativo pois pode durar até 8 horas

  • O calor usado para fixar o aplique pode danificar o cabelo natural

  • Você não pode reutilizar esse aplique, pois o calor danifica também o aplique

  • Até alguns dias após a aplicação você pode sentir dor e desconforto, e em alguns casos até mesmo coceira

  • Você precisa investir em profissionais altamente treinados para colocar o aplique, caso o contrário, sérios danos podem ser causados

Aplique com fio invisível 

Este tipo de extensão de cabelo é para todos e é extremamente versátil. Você pode adicionar cabelos longos e luxuosos em questão de segundos! É muito confortável de usar e pode ser retirado com a mesma facilidade.


O design exclusivo é uma trama de cabelo forrada com renda, ambas as pontas se conectam com um fio flexível transparente indetectável. Você simplesmente coloca o aplique em sua cabeça como uma coroa e cobre o aplique com seu cabelo existente.


Isso é ótimo para quem quer usar e tirar extensões sempre que quiser. Esse com certeza é o tipo ideal de aplique de cabelo para cobrir falhas.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.