Aplique de cabelo para trança

Aplique de cabelo para trança

 

Seu sonho é ter aquelas tranças de respeito mas ainda não decidiu qual aplique vai usar? Imagino que essa seja a dúvida de muitas garotas que têm essa mesma vontade. Mas hoje falaremos um pouco sobre isso para te ajudar na hora de escolher o aplique de cabelo para trança ideal.

Geralmente as tranças causam tração no couro, então se mantenha atenta, e antes de fixa-las  no cabelo faça um bom cronograma capilar e cuide do seu couro cabeludo, pois além dos fios (porque tranças também danificam bastante a fibra capilar) o couro cabeludo também precisa ser cuidado antes e depois de aplicar a trança, para que não haja proliferação de fungos ou certas doenças do couro, como dermatite seborreica, muitas pessoas ignoram o fato de que o couro também precisa de cuidados. 


Escolha do  aplique de cabelo para trança

Quando chegar o momento de escolher o aplique de cabelo para trança, analise qual deles tem mais a ver com você, um aplique de cor fantasia? Um aplique loiro? Da mesma cor do cabelo natural? Pois o corte dele, não irá influenciar tanto, já que será trançado. Pense bem sobre isso, pois é a oportunidade de dar uma mudança radical no visual, já que as tranças também irão mudar bastante e ainda alongar o cabelo. 

Também não tenha medo de mudanças radicais, caso você queira, mas o medo esteja te impedindo, só vá, porque você não vai saber se gosta se pelo menos não tentar, né? E talvez, depois você verá alguém com a cor de aplique de cabelo para trança que você queria, achar bonito e se arrepender por não ter feito igual. Então quando for escolher, o medo e o receio precisam ser deixados de lado, pois pode parecer que não, mas atrapalha muito na sua decisão.


Como cuidar de aplique de cabelo para trança 

  • Tenha uma boa frequência de lavagens nas suas tranças

O excesso de oleosidade, suor e sujeira contribuem para o mau odor e queda de cabelo.

  • Nunca durma com elas molhadas

Essa regra também é válida para cabelos sem tranças, mas para as mulheres que usam, é mais ainda. Dormir com o cabelo molhado é negativo, pois isso estimula a oleosidade, que aumenta a proliferação de fungos no couro e resulta na caspa. Então, sempre seque pelo menos o couro cabeludo ao sair do banho

  • Não prenda muito o aplique de cabelo para trança 

Também não faça coques. Como já mencionei, as tranças causam um pouco de tração no couro, e isso pode gerar um tipo de alopecia chamada Alopecia por Tração, que é uma queda adquirida pelo ato de puxar muito o cabelo

  • Não ultrapasse o tempo de uso estimado por sua cabeleireira ou trancista

Se existe um tempo correto a deixar no cabelo, ela precisa ser respeitada, para que não haja futuros danos à fibra capilar e ao couro cabeludo também. Imagino que você não queira ficar careca!

  • Use a técnica no poo ou low poo nas lavagens
  • Talvez o cabelo não fique tão limpo, mas se o caso for esse, lave de 3 a 4 vezes, conforme sentir necessidade. Pois os shampoos que estamos acostumados tem efeito detergente, ao longo de seus usos podem ressecar, então usar um shampoo convencional seria uma desvantagem para um cabelo trançado, pois ele danificaria mais.
  • Mantenha sua raiz saudável

Já que não será possível hidratar diretamente os fios, a raiz terá que ser mantida hidratada. Mas não use cremes diretamente na raiz, use apenas se for um creme feito para ser passado na raiz. Caso contrário, mantenha sua raiz com peelings, tratamento detox 1 vez no mês e também de vez em quando, é bom dar umas borrifadas de vinagre de maçã diluído em água no couro, pois ele ajuda a combater a proliferação de fungos e bactérias que causa caspa e dermatite. 


Como lavar as tranças

Para lavar o aplique de cabelo para trança você irá de precisar de 

  • Condicionador
  • 2 borrifadores
  • Shampoo
  • Espelho
  • Toalha
  • Secador

Dilua o shampoo na água, dentro do borrifador e borrife no couro e nas pontas. Enxágue e borrife um pouquinho de condicionador, bem pouco (se preferir, deixe no cabelo por uns 2 minutos). Retire o excesso de água e dê uma pré secada no couro com a toalha e uma pré secada com o secador no volume maior mas na menor temperatura


Espero que as dicas tenham sido válidas e úteis para você. E não se esqueça de manter um bom cronograma capilar quando tirar as tranças, porque provavelmente a fibra natural do seu cabelo vai estar danificada e um pouco esticada!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.