Como colocar aplique no cabelo de forma prática e fácil - sem ir ao salão de beleza!

Como colocar aplique no cabelo de forma prática e fácil - sem ir ao salão de beleza!

No artigo de hoje, falaremos sobre como colocar aplique no cabelo, de uma forma prática e no conforto da sua casa. Se você é daquele tipo de pessoa que vive mudando o corte do cabelo, e depois se arrepende, ou se você não cortou suas madeixas, mas deseja um cabelo mais alongado ou com mais volume, e tudo com mais praticidade e rapidez, sem ter que esperar por meses ou anos para que seu cabelo cresça, esse post é para você! O aplique de cabelo, é uma boa alternativa para quem têm os objetivos citados acima, ele é mais prático e fácil de ser colocado, se comparado a outros mega hair 's, vamos falar um pouco sobre os principais e algumas diferenças entre eles? 


Principais tipos de mega hair e suas desvantagens


Mega Hair de Microlink 

Nesse tipo de mega hair, as mechas do aplique são colocadas através de anéis metálicos próximo a raiz do cabelo. Desvantagens:


  •  É preciso fazer a manutenção pelo menos 1 vez por mês.
  •  Necessita de um profissional para fazer a manutenção e exclusão se necessário. 
  • Causa danos ao cabelo, como quebras. 
  • Solta facilmente em cabelos enrolados e ondulados.
  • Investimento alto, a partir de 400 reais. 
  • Pode causar dor de cabeça, devido ao anel metálico que fica muito próximo da raiz do cabelo. 

Mega Hair de Fita Adesiva


Essa técnica consiste em utilizar uma fita adesiva que contém no aplique, à base de cola de queratina, próximo a raiz. Desvantagens: 


  • Ainda necessita de um profissional para sua colocação e manutenção, que é feita a medida que a cola perde sua aderência. 
  • É preciso ficar atento ao uso de chapinha ou secador, pois pode prejudicar o aplique derretendo a fita adesiva, e prejudicando o seu cabelo. 
  • A aderência do aplique no cabelo natural, é de média a baixa, pois a fita adesiva não fica segura, podendo se deslocar facilmente.  
  • Se você lavar muito o aplique, ele perde a cola. 

Mega Hair de Queratina


Esse é o mais comum, que é utilizado nos salões. Pode ser confundido com o citado anteriormente, ambos utilizam a cola de queratina, a diferença está no processo e na durabilidade, este mega é colocado através de um equipamento que esquenta a cola de queratina que prende a mecha ao fio, ele dura mais no cabelo, pois a aderência da cola é maior devido ao aquecimento que ela é submetida, ao ser colocada no cabelo. Desvantagens:


  •  A colocação é feita somente por profissional, e manutenção também a cada 3 meses
  •  Não é permitido o uso de chapinha e secador, pois podem derreter a cola, e prejudicar a aderência do aplique aos fios.
  • A química usada, que é cola de queratina, danifica extremamente os fios, podendo ocorrer quebras frequentes de cabelo, por exemplo, na hora de tirar o mega hair o seu cabelo natural sai junto com a cola, ou ainda na hora de pentear, é muito fácil de enroscar no pente e arrancar vários fios de cabelo.
  • Manutenção demorada, ficando horas no salão de beleza. 
  • Custo muito alto. 

Aplique de tic tac


A versão do aplique tic tac é removível, composta por um tela que contém presilhas que são presas na raiz do seu cabelo natural. Desvantagens: 


  • As presilhas fazem volume na raiz. 
  • Não pode ser usado por muito tempo, pois as presilhas que ficam fixas ao seu cabelo, causam dores de cabeça, e dor no couro cabeludo. 
  • Enroscam muito fácil. 
  • As presilhas enferrujam, e se forem de plástico, quebram facilmente.


Todas essas técnicas citadas acima, necessitam de um profissional cabeleireiro para fazê-las, menos o aplique de tic tac,  algumas o custo é alto, e consiste em um processo demorado para colocação, vamos falar um pouco sobre os apliques removíveis, uma outra alternativa, mais rápida, fácil e prática. 


Aplique de cabelo removível


Antigamente havia muitos tabus e preconceitos em relação a utilizar apliques de cabelo, entretanto atualmente essa técnica está cada vez mais na moda, inclusive utilizada por muitas celebridades, que conquistou o coração de muitas pessoas mundo a fora. 


Você pode ter o seu tão sonhado cabelo de rapunzel, sem recorrer aos procedimentos citados acima, que muitas vezes não cabem no seu bolso, tendo um processo trabalhoso para colocação, e muitas danificam os fios ao longo do tempo. 


Então se você tem medo dos apliques permanentes, e quer experimentar essa técnica e aprender como colocar aplique no cabelo, fique aqui comigo. Mas antes vamos falar um pouco sobre alguns cuidados especiais, para preservar a durabilidade do seu aplique? 



Alguns cuidados são necessários, como:


  • Não dormir com o aplique
  • Não entrar com seu aplique na piscina e nem no mar, o cloro e o sal podem prejudicar o fio.
  • Processo de lavagem: Seu aplique deve ser lavado normalmente, com os mesmos produtos que você utiliza em seu cabelo natural, somente eveitar shampoos a base de sal, e antiresíduos. 
  • O aplique de cabelo sintético não permite a tintura, a amônia danifica as fibras sintéticas. 
  • Se for utilizar fontes de calor, sempre lembre-se que é até 120°. 

Como colocar aplique no cabelo 


No caso do aplique Bela Belinda, ele pode ser facilmente colocado de forma independente, sem presilhas, sem grampos, sem químicas e colas, somente ajustar o fio invisível ao seu cabelo e pronto. Agora vamos aprender como colocar aplique no cabelo. Vem comigo!


Passo 1: Penteie bem seu cabelo e seu aplique, de forma que não enrosque e não de nô na hora do processo.

Passo 2: Divida seu cabelo no topo da cabeça na horizontal, rente a sua orelha.

Passo 3: Para facilitar, prenda toda a parte de cima que você separou. 

Passo 4: Para uma melhor aderência do aplique, sempre esteja com seu cabelo limpinho, pois a oleosidade pode prejudicar no processo.  

Passo 5: Coloque o aplique na posição correta, em cima da divisão que você fez. 

Passo 6:  Verifique se ele está bem fixado, feito isso solte a parte de cima que você prendeu, e penteie todo seu cabelo com cuidado, para harmonizar o aplique com os seu fios naturais.


Você pode finalizar como preferir, se for de cabelo natural pode passar uma chapinha, se quiser fazer escova o ideal é fazer antes de aplicar, se for um cabelo cacheado, pode utilizar os cremes de finalização. 


Gostou do nosso artigo, de como colocar aplique no cabelo, então curta, comente e compartilhe com seus amigos! 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.