Como cuidar da Lace

Como cuidar da Lace

Você já conhece a nossa categoria de apliques, estilo lace? Esse é um tipo de aplique que veio para revolucionar o mundo cabelístico, e transformar o visual, do dia para a noite, mas como assim, instantaneamente? Sim, pois é super fácil de colocar e retirar, você não precisa se deslocar ao salão de beleza, você pode facilmente ficar linda e transformada, no conforto da sua casa, não é utopia, é a realidade, inclusive no mundo dos artistas a lace está cada vez mais difundido. Porém como todo acessório exige cuidados, vamos falar também de como cuidar da lace, não sai daqui não! 


Frequentemente vemos mudanças radicais nos cabelos de muitas celebridades, chegamos até nos questionar, como artistas, cantores, conseguem mudar tanto o visual assim, sem detonar seu cabelo, o que antigamente era uma realidade muito presente, mas atualmente os apliques, principalmente o estilo Lace, vieram para auxiliar na mudança sem danificar os fios. 


Você viu o caso da atriz e modelo Marina Ruy Barbosa, que passou por uma transformação radical, e apareceu com os fios platinados? Se ela ficou linda? Com certeza, muitos acharam que a atriz tinha passado por um processo de descoloração, é o que muitos estavam acreditando, porém depois de muito rumores, Marina confessou que ela estava usando o aplique “Ful Lace” que cobre completamente o cabelo, a atriz utilizou o aplique de forma temporária, para um trabalho. Com isso constatamos que não precisamos recorrer a tinturas, para mudar o nosso visual. Se você quer saber qual o segredo, para ter cabelos lindos, um visual diferente, sem necessitar mexer nos fios naturais, e também deseja saber como cuidar da lace, que é o aplique que promete tudo isso, fica aqui comigo! 


Um pouco sobre a lace


A Lace é um tipo de aplique especial, ela é uma versão contemporânea e muito melhor do que a peruca comum, a lace promete uma aparência muito mais natural (principalmente na raiz), ou seja, ninguém percebe que você está usando aplique. 


Você pode conquistar vários visuais diferentes – variando na cor e no corte – como por exemplo a atriz Bruna Marquezine, que variou seu estilo aparecendo loira em eventos, e também adotou o cabelo estilo pixie no Carnaval, adotando também a franjinha, e o cabelo bem longo, tudo isso sendo possível com o aplique tipo lace. 


A famosa Kylie Jenner da família Kardashian, vive ostentando seus cabelos coloridos, entrando na moda dos Laces, não resta dúvida que essa categoria de aplique só faz sucesso, tanto entre famosos, como também para qualquer público, os apliques tipo Lace da Bela Belinda, são super acessíveis, é o famoso bom e barato, qualquer hora dá uma conferida na nossa loja, e veja as várias opções. 


Afinal de contas, o que faz as Laces serem tão especiais? O que faz esse aplique se parecer tanto com um cabelo natural, e não artificial assim como nas perucas tradicionais? Eu te falo, a técnica utilizada, a forma diferente como elas são costuradas, é que a torna tão especial e diferente.  As Laces tem uma tela interna, um tecido parecido com um tule, e os fios são costurados a mão um a um – não são usadas máquinas em sua fabricação, assim como em perucas convencionais – as Laces são feitas de modo que parece realmente seu cabelo natural, a parte que simula o couro cabeludo fica muito realista, além de ser muito fácil cuidar da lace, o que falaremos com mais detalhes daqui a pouco. Tudo isso não seria possível em perucas comuns, o que além de serem desconfortáveis, pois muitas utilizam colas, são bem artificiais no seu acabamento.


As nossas Laces, da loja Bela Belinda, são feitas a partir de uma fibra sintética idêntica à natural, que é a nossa famosa tecnologia de fibras SYNT, permite tranquilamente fazer babyliss, chapinha e escova, em temperatura 120°, porém além da atenção com a temperatura, a Lace exige mais alguns cuidados especiais, portanto fique aqui para saber mais como cuidar da lace. 


Sim, as celebridades são as que mais apostam na mudança do look e do visual, utilizando as Laces, pois participam de muitas campanhas publicitárias, eventos e premiações, porém qualquer um pode usar e abusar dessa tendência, podendo utilizar em uma ocasião especial, para ir a uma festa, uma formatura, ou demais eventos, para quem sempre teve vontade de mudar a cor dos cabelos, ou fazer aquele corte ultra mega radical, as Laces podem ser ótima aliadas, você sabia que até as noivas, estão apostando nessa técnica, para subir no altar e arrasar no momento mais importante de suas vidas. 


Motivos para usar a Lace


A influencer Carol Mamprin e embaixadora da Salon Line, especialista no assunto, através do Blog "Tô de Cacho” falou um dos principais benefícios de apostar nas Laces, ela esclarece: "Primeiramente é a mudança, ou seja, você pode transformar o visual quando você quiser. A outra é que você pode cuidar do seu cabelo natural por baixo da lace, então, se você não está se sentindo muito bem com a autoestima, meio ´pra baixo´ por causa da transição capilar, por exemplo, você pode trançar o seu cabelo natural e colocar a lace. Dá para cuidar do cabelo e ainda ficar plena com o visual que você quiser”, informou. 


Como esclareceu a especialista, há muitos benefícios para quem quer apostar na Lace, nós podemos destacar mais alguns, como: 


  • Te proporciona um novo visual
  • Prático e fácil, sem nenhuma “sofrência” para colocar e manter
  • Você pode colocar sozinha
  • Não precisa modificar seu cabelo natural
  • Ótimo custo benefício
  • O aplique dá mais volume e alonga suas madeixas
  • Precisa ir a um evento social, e quer se destacar? Aposte no lace.
  • Diferente das perucas convencionais, o Lace Bela Belinda tem efeito super natural, sendo também super confortável. 

Dicas de como cuidar da Lace


Não sendo muito diferente dos outros apliques, cuidar da Lace exige os mesmo cuidados básicos, apenas com pequenas diferenças, vamos agora listar alguns: 


  • Tente desembaraçar sua Lace com todo cuidado, já que a renda que compõe o aplique, é um tecido frágil, que pode ser danificada se manuseada de forma bruta.
  • Lave normalmente sua Lace em água morna, com os produtos básicos que você já usa na sua rotina de cuidados com o cabelo, como shampoo, condicionador e máscara.
  • Seria interessante aplicar uma máscara de hidratação a cada 15 dias na sua lace.
  • Não deixe sua Lace exposta ao Sol, o ideal é que você deixe-a secar naturalmente em cima de uma toalha, ou pode pendurá-la em um cabide també
  • Pode utilizar fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss, porém fique atento a temperatura, permitido até 120°
  • Pode utilizar protetores térmicos e óleos de reparação, que são muito benéficos tanto para o cabelo natural, como também para a fibra sintética. 

Espero que tenha gostado do artigo de hoje, sobre como cuidar da lace, então não perca tempo, curta, comente e compartilhe com seus amigos!






Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.