Guia definitivo de cuidados do seu Aplique Premium (Aplique Humano)

Guia definitivo de cuidados do seu Aplique Premium (Aplique Humano)

Nesse artigo vamos te ensinar a melhor maneira de cuidar dos seus apliques da linha Belabelinda Premium (apliques humanos). Lembrando que a durabilidade e e boa aparência dos mesmos está diretamente ligada a uma boa manutenção. Mas esse é um investimento que pode durar longos anos, então trouxemos dicas preciosas de cuidados!

Chapinha, Babyliss e Secador:

Você pode usar fontes de calor com limite de até 180ºC. Indicamos que SEMPRE use um protetor térmico, para evitar danos e pontas duplas. Essas duas dicas também podem ser aplicadas ao seu cabelo natural, não somente a Apliques.

Sobre o secador recomenda-se que mantenha a distância de 15cm em relação entre o Aplique e o secador. 

Atenção: evite esquentar a base do Aplique, onde os fios ficam fixados.

 

Como lavar:

Você deve lavar seu Aplique em água fria, recomendamos que lave na pia com água corrente, segurando o aplique pela base, evitando molhar ela. 

Podes usar o shampoo e condicionador da sua preferência, e deve aplicá-los sempre de cima para baixo, para facilitar faça o processo separando por mechas e sempre massageando suavemente no sentido indicado.

 

Pintar, descolorir, tonalizar e matizar:

Você pode pintar, tonalizar e matizar (escurecer e colorir os fios) sem problemas. Para tonalizantes coloridos, verifique se os mesmos não mancharão os fios, principalmente quando tratam-se das tonalidades azuis e rosa. 

Descoloração de no máximo 2 tons para os apliques nos tons castanho escuro e castanho natural originalmente. Para o aplique em tom original loiro não recomendamos descoloração e sim recomendamos as matizações. 

 Deixaremos uma tabela abaixo para você ter compreensão quando citamos "tons":

Botox, progressiva, hidratações e cronograma capilar:

Esse aplique é de cabelo humano, então pode e deve receber todos os cuidados como hidratação, reconstrução e nutrição sem limites de aplicação. Inclusive, para uma boa manutenção crie um cronograma de cuidados capilares, para os apliques, mas também para o seu cabelo natural.

Para Cauterização, Botox e progressivas sempre com profissional de confiança. 

Atenção: não recomendamos que use tratamentos definitivos e mais fortes quimicamente, como relaxamento e escovas definitivas.

 

Qual melhor escova para o seu Aplique

Você recebe no seu Kit Premium, um pente, ele é ideal para separar o seu cabelo natural na hora da aplicação. Use a ponta fina do cabo para desenhar a separação onde encaixará o Aplique. Em seguida use as cerdas dele para alinhas os fios naturais por cima do Aplique. 

Para pentear sempre comece penteando das pontas para a base do aplique, assim você penteia sem agredir os fios. Segure com uma mão e com a outra comece penteando as pontas e pode ir subindo.

Para pentear o comprimento do Aplique, indicamos 2 possíveis modelos de escova como na imagem abaixo, a Desembaraçante ou no modelo Raquete. Ambas auxiliam a manter os fios alinhados, com menos fios e sem quebrar os fios, e você pode encontrar em lojas, mercados e farmácias, com diversas marcas e preços acessíveis.

 

 

Como armazenar o seu Aplique

Armazene seu Aplique seco e penteado na capa onde você o recebeu. Assim, ele estará sempre prontinho para o uso. 

 

Contraindicações

Não há contraindicações expressivas, porém, indicamos que siga nosso Guia de Cuidados acima e fique atenta aos pontos abaixo: 

  • Mar e piscina: para um longa durabilidade não indicamos que use o Aplique na água salgada ou com cloro, lembre-se que você pode, mas a longo prazo isso causa danos ao Aplique e aos cabelos naturais. Reforce o tratamento de hidratação, nutrição e reparação se isso vier a acontecer;
  • Evite fazer uso de tratamentos permanentes de alisamento, como citados nos tópicos acima.
  • Evite realizar descolorações seguidas, pois pode causar danos irreparáveis. 

Priorize sempre bons profissionais! 

Garantia:

A Garantia não cobre alterações físicas, químicas e estruturais nos Apliques. Não nos responsabilizamos por cortes, colorações, descolorações, alisamentos, entre outros procedimentos feitos no Aplique, perde-se automaticamente a garantia quando executados. 

 

Dúvidas e sugestões:

Entre em contato com nossa Central de Atendimento:

suporte@belabelinda.com

Atendemos de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h as 18h no horário de Brasília.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.