Mega Hair com luzes

Mega Hair com luzes

Se você sonha em fazer aquelas luzes, mas tem medo da ação do pó descolorante em seus cabelos, colocar mega hair no tom das luzes que você quer, é a solução! Pois, assim, seu cabelo não vai sofrer com os danos da descoloração da fibra capilar!

Mas dependendo da técnica usada para esse mega hair, não ficaria bom se você colocasse ele com uma outra cor direto no topo do cabelo! Pois, não teria uma boa harmonia entre uma cor e outra.

Mas, com a técnica certa para essa finalidade, seu cabelo ficará com as luzes mais belas de todas, e ainda parecendo que foram feitas em salão!

Hoje os tópicos deste artigo sobre alogamentos com luzes serão:
Melhor método para mega hair
Como cuidar de um mega hair
Mega hair ou aplique removível com luzes. Qual o melhor?
Pode matizar mega hair e, se puder, como matizar?
Como escolher o mega hair ideal
O que não fazer com mega hair

Então acompanhe esse artigo até o final para saber tudo sobre o assunto!
Melhor método para mega hair com luzes
Se você quer colocar mega hair com luzes, mas não sabe qual é o melhor método para esse tipo de finalidade, vem comigo que eu te mostro!

O melhor método considerado para fazer mega hair com luzes é o de aplicação com micro cápsulas de queratina. Fazendo suas “luzes” com esse método, seu cabelo irá ficar o mais perto possível do original, e ainda mais volumoso, já que são distribuídas várias mechas finas por toda a cabeça (cerca de 95% de todo o couro cabeludo).

Já, alguns dos outros métodos, como por exemplo o de fita adesiva, não dão um bom resultado, pois as mechas são muito mais grossas que as mechas feitas com cápsula de queratina, e deixam aparente que não são naturais.

Uma outra maneira excelente de se ter luzes sem precisar mexer em sua própria fibra, é comprando um aplique que no topo seja da cor na cor natural de seus cabelos e nas pontas, da cor das luzes desejadas! Ficaria perfeito!

E o melhor, é que na Bela Belinda você vai encontrar uma grande variedade em apliques com luzes! Show de bola, não é mesmo?
Como cuidar de um mega hair com luzes
Basicamente os mesmos cuidados que devem ser feitos com um mega hair sem luzes, mas redobrados! Em nosso blog temos muitos artigos explicando sobre como cuidar de cabelos com apliques e mega hair.
mega hair com luzes ou aplique removível com luzes. Qual o melhor?
Se tiver que escolher entre um mega hair ou um aplique removível com luzes, escolha o que você julgar o mais adequado para suas condições e sua rotina de cuidados!

Mas vamos aos prós e contras de cada um deles:
Custo
Na questão de custo, o aplique removível segue ganhando, pois diferente do mega hair, seu custo é único, somente no momento da compra. Já o mega hair, é muito mais caro, e com luzes mais ainda, e precisa de manutenções conforme a raiz for crescendo, cerca de a cada 2, 3 ou 4 meses.

E dependendo do tipo de fibra e do tipo de aplicação, a diferença de preço entre um e outro é absurda.
Liberdade
O aplique removível dá mais liberdade ao usuário para que ele retire o aplique e o coloque de volta quando quiser! Sendo assim, ele poderá ser retirado para dormir por exemplo, assim, a usuária desse aplique não irá precisar desembaraçá-lo toda manhã, e nem lavá-lo sempre, já que muitas lavagens podem ressecar ou são desnecessárias!

Com o mega hair isso é diferente, pois ele não sai da cabeça, então toda vez que a pessoa for lavar o cabelo, o mega hair será lavado junto. E também não poderá ser retirado ao dormir ou entrar em mar ou piscina(o que poderá causar danos à fibra, se não forem tomados os devidos cuidados antes), podendo assim, sentir alguns puxões de cabelo durante seu sono.

Pode matizar mega hair com luzes e, se puder, como matizar?
Poder até pode. Porém, esse procedimento não deve ser feito em casa! Dependendo do produto que a pessoa usar (se for receita caseira principalmente), o cabelo poderá ficar roxo ou azul! E talvez, dependendo do tipo de fibra desse mega hair, não terá como consertar esse erro.

Então se você sentir necessidade de uma matização, procure um profissional.

Mas a minha diquinha pras loiras é a seguinte: tenha sempre um par de shampoo e condicionador roxo em seu banheiro e evite ao máximo as fontes de calor, pois são essas fontes, principalmente a chapinha, que deixará seu cabelo amarelado.

Já o par de shampoo e condicionador roxo são para prevenir o amarelamento dos fios.
Como escolher o mega hair com luzes ideal
Para escolher o mega hair perfeito para essa ocasião, é preciso analisar muito bem a questão da cor, a densidade do cabelo e por último o tamanho.

Para não errar na cor, escolha um mega hair que tenha a cor de seus fios naturais no topo, e nas pontas tenha a cor das luzes que você deseja, isso ficará semelhante a técnica ombré hair.

Na questão da densidade e comprimento, tenha em mente que talvez apenas um aplique não seja suficiente e você precise investir em mais de um, para que os fios não fiquem visíveis.

E no comprimento, não escolha um aplique que seja muito maior que seu cabelo, pois em algum momento, pode ser que a parte do tamanho natural de seu cabelo fique a mostra! A densidade e comprimento são muito importantes para evitar que o aplique fique aparente demais.
O que não fazer em um mega hair com luzes
Nunca tente tingir seu mega hair com outra cor em casa. Compre sempre na cor já desejada.
Não pule com ele na piscina
Não durma com ele molhado
Não amarre muito apertado
Não faça penteados apertados
Não deixe de fazer um cronograma capilar
Não deixe de cuidar de seu couro cabeludo
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.