Mega Hair com mechas

Mega Hair com mechas

Quase toda mulher sonha em mudar seu cabelo pelo menos uma vez na vida, algumas mudam no corte, outras mudam a cor ou colocam acessórios e muito mais! Outras ainda mudam seus cabelos sozinhas e no final acabam se arrependendo com o resultado, infelizmente! Mas hoje vamos falar um pouquinho sobre mega hair com mechas 


Hoje os tópicos abordados neste artigo serão:


  • Como o cabelo afeta diretamente na autoestima da mulher
  • Como colocar o mega hair no cabelo
  • Quais os cuidados com o mega hair 
  • Quais cuidados são precisos ter com o couro cabeludo
  • Mega hair ou aplique removível: Qual o melhor?

Como o cabelo afeta diretamente na autoestima da mulher

Não só das mulheres, mas existe um estudo que afirma que em média 75% dos homens que sofrem com a perda capilar acabam se sentindo menos confiantes para lidar com o sexo oposto. 


Em questão da autoestima das mulheres, o cabelo afeta diretamente pelo fato de que a maioria das mulheres mostram sua personalidade através de seu cabelo! São nossos cabelos que deixam nossa marca registrada, são eles que nos identificam e são nossos maiores aliados para nos fazer sentir bem com nós mesmos! 


Nossos cabelos também estão ligados diretamente com nosso emocional. Muitas coisas relacionadas ao estresse, depressão, ansiedade dentre outros problemas relacionados ao psicológico da pessoa.


Por isso e outros motivos é tão importante cuidar muito bem dos nossos cabelinhos! 

Como colocar o mega hair com mechas no cabelo

Embora fazer mechas no cabelo não seja sinônimo de danos à fibra, pois se feito um bom cronograma capilar antes e depois do procedimento, o cabelo continuará saudável e bonito!


Mas muitas mulheres ainda têm muito medo de colocar certas químicas em seu cabelo e se atreverem a certas mudanças radicais.


Então se você sonha em fazer mechas em seu cabelo, mas tem muito medo de danificar a fibra, saiba que com o mega hair é sim possível ter cabelos com mechas e ainda manter seus cabelos saudáveis!


Basta escolher a cor de mega hair com mechas e pedir para que seu profissional escolha o melhor método de aplicação de mega hair para seu cabelo!

Quais os cuidados com o mega hair com mechas

Bom, os cuidados com o mega hair com mechas, dependem muito da cor das mechas e da fibra do mega hair.


Se for um mega hair de cabelo humano, por exemplo, os cuidados são os mesmos cuidados de um cabelo normal com tintura, ou seja, cuidados como:


  • Usar um kit para cabelos coloridos, incluindo shampoo, condicionador e máscara. Esses kits são feitos para ajudar a manter a cor no cabelo, evitando assim o desbotamento da cor aplicada. 
  • Fazer um bom cronograma capilar, incluindo o tratamento de reconstrução pelo menos uma vez ao mês
  • Evitar muitas lavagens desnecessárias, pois além de ajudar a ressecar o cabelo, ajuda também a desbotar a cor
  • Se as mechas forem loiras, usar um shampoo e condicionador roxo, e pelo menos uma vez ao mês fazer uma boa matização profissional, se for necessário.
  • Fazer bons tratamentos no couro cabeludo, para evitar a proliferação de fungos no couro, que geralmente resultam em dermatite seborreica (caspa)
  • Evitar penteados apertados que podem causar tração em seu couro
  • Evitar amarrar o cabelo muito forte, e muitas vezes
  • Não dormir com o cabelo molhado e nem amarrar o cabelo quando ele estiver molhado
  • Não fazer matizações com receitas caseiras (como por exemplo, usando violeta genciana ou azul de metileno), pois dependendo do caso, o cabelo loiro poderá ficar roxo ou azul
  • Sempre usar um protetor térmico quando for usar fontes de calor, como chapinha, secador, babyliss e etc.
  • Sempre evitar molhar os cabelos quando for entrar em banhos de mar ou piscina. Ou sempre protegê-los com cremes multifuncionais e protetores solares para cabelo
  • Desembaraçar os cabelos com calma, nunca de forma brusca e sempre com escovas específicas para mega hair
  • Nunca tentar fazer nenhum procedimento sozinha em casa, busque sempre um profissional
  • Faça as manutenções conforme for necessário (que geralmente é quando a raiz começa a crescer e aparecer)

Porém, se a fibra deste mega hair for sintética, orgânica ou qualquer outro tipo de fibra, o ideal é contatar o fabricante, vendedor ou seu cabeleireiro para que eles lhe indiquem os melhores tratamentos para esse tipo de fibra. 

Quais cuidados são precisos ter com o couro cabeludo

O couro cabeludo é uma área sensível da cabeça, porém, existem pessoas que possuem maior sensibilidade ainda nessa área. Portanto, é uma parte que também deve ser muito bem tratada e receber um bom cronograma de tratamentos.


São tratamentos como: Detox do couro cabeludo, peelings, uso de tônicos, tratamentos antifúngicos dentre outros.


As maiores vantagens desses tratamentos, são que o couro fica menos propenso a ter fungos, que resultam em dermatite seborreica, o crescimento acelerado do cabelo, um couro cabeludo mais forte e saudável, sem coceiras ou irritações e cheiroso!

Mega hair com mechas ou aplique removível: Qual o melhor?

Bom, vamos para saber responder essa pergunta, precisamos levar em consideração o que cada pessoa acha melhor!


O mega hair dá muito mais trabalho que o aplique removível, já que precisa de muito mais cuidados. Já o aplique, geralmente precisa evitar certas coisas, lavar quando necessário e hidratar de vez em quando.


Se você é do tipo que não é tão ligada aos cuidados capilares, aposte no aplique e não vai se arrepender! Sem contar que você pode retirá-lo toda vez que for dormir, assim acordará com ele desembaraçado e não sentirá puxões nem irritações no couro enquanto estiver dormindo.


Já o mega hair, é um procedimento mais fixo no cabelo, então se você é uma pessoa que gosta de cuidar de seu cabelo, tenha tempo e paciência para tais cuidados, aposte em colocar o mega hair! 


Mas não podemos deixar de lado a diferença de preço de um para outro! O mega hair com mechas, além de ser muito mais caro, ainda possui os gastos com manutenções, diferente do aplique removível que possui um gasto único!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.