Mega-hair-como-cuidar

Mega Hair- Como Cuidar


Se você usa ou pretende usar mega hair mas não sabe sobre os devidos cuidados e como colocá-los em prática, continue a leitura deste artigo, pois ele será de grande ajuda!


Para saber os cuidados certos com seu mega hair, tenha em mente a fibra dos fios, o tipo de técnica aplicada e a cor do mega hair.


Neste artigo você vai encontrar os seguintes tópicos:


  • o que é mega hair
  • quais as opções (técnicas) de mega hair disponíveis no mercado
  • mega hair como cuidar
  • mega hair é saudável para o cabelo

O que é mega hair

Para saber como cuidar de um mega hair, primeiro é preciso saber o que é mega hair! Bom, o mega hair é um método com várias técnicas de aplicação, que prometem alongar o tamanho dos cabelos, dar volume em cabelos ralos, disfarçar as pontas finas e principalmente, melhorar a autoestima. 


As técnicas de alongamento são várias, e a melhor para seu tipo de cabelo fica a critério de escolha do seu profissional. 


Mais tarde vamos explicar um pouco sobre cada uma delas. 


O uso de mega hair parece ser uma nova moda, mas é um método já muito antigo entre nós humanos. Desde o antigo Egito as mulheres já usavam esses alongamentos! 


Encontramos esses alongamentos mais em mulheres, porém alguns homens também se tornam adeptos das técnicas de mega hair.


Visualmente, o mega hair deixa uma boa aparência e ajuda muito a elevar a autoestima. Mas deve ser usado com muito cuidado para que o couro cabeludo não desenvolva doenças irreversíveis e seja necessário o uso de próteses capilares para corrigir as falhas deixadas por ele.


Esses métodos nunca devem ser feitos em casa, o correto é ir atrás de um profissional especializado para que esse profissional faça o procedimento da maneira certa e não deixe erros em seu cabelo.


Qualquer tipo de procedimento, seja mecânico (como o mega hair) ou químico, deve ser feito pelas mãos de um especialista no assunto, pois os erros são imprevisíveis e acidentes podem ocorrer!


Quais as opções (técnicas) de mega hair disponíveis no mercado

Atualmente, o mercado oferece muitas opções de mega hair disponíveis para uso. Basta saber qual o melhor tipo para cada cabelo e aplicá-las! 


  • Cola de queratina

A técnica de mega hair com cola de queratina é uma das técnicas que mais oferece naturalidade aos fios. Essa técnica também não puxa muito cabelo em sua aplicação, o que oferece menos riscos de queda ou outras doenças do couro cabeludo.


A técnica com cola de queratina consiste na aplicação de mechas com cola de queratina no topo da mecha. O profissional separa uma mecha de sua cabeça, posiciona a outra mecha com cola de queratina rente a raiz dos fios, e com o uso de uma fonte de calor (geralmente uma pinça própria para isso), esquenta essa ponta, que vai derreter a cola e unir os fios naturais com o do mega hair. 


Dessa forma, a mecha do mega hair vai ser “colada” nos fios naturais e durar até a próxima manutenção. 


  • Ponto americano

Essa técnica é feita com o mega hair de tela, que é costurado rente a raiz dos fios.

O profissional faz alguns nós rente a raiz dos fios e costura a tela nesses nós.


  • Nó italiano

A técnica de nó italiano, consiste em unir as mechas naturais com as mechas do mega hair com um elástico de costura, o lastex. 


O profissional vai separar a mecha e unir com a mecha do mega hair colocando rente aos fios e raiz e dando várias voltas com o lastex e no final amarrando esse elástico.


  • Microlink

A técnica de microlink também oferece um acabamento mais natural. Ela é feita com microlinks que são pequenos anéis de metal.


O profissional vai preparar as mechas com cola de queratina, depois separar a mecha natural, que vai receber o mega hair, e com o microlink na agulha de crochê, o profissional vai colocar o microlink rente a raiz e depois adicionar dentro dele a mecha com cola de queratina.


Em seguida, o mesmo irá, com o auxílio de um alicate apertar esse microlink para fixá-lo melhor.


É muito importante, que o profissional não coloque o microlink muito rente ao couro cabeludo.


  • Fita adesiva

O mega hair de fita adesiva possui uma cola de queratina de alta aderência nos fios do cabelo, ela é fixada no topo do cabelo, bem rente a raiz.


A manutenção deve ser feita de acordo com o crescimento do cabelo, para que o mega não fique aparente.


Essas são algumas técnicas de mega hair disponíveis para serem usadas no cabelo!


 

mega hair como cuidar

Os cuidados com mega hair dependem muito da fibra do mega hair, que geralmente são de cabelo humano. Com esse tipo de mega hair, a pessoa que estiver usando, deve ter um bom cronograma capilar, constituído por hidratação, reconstrução, nutrição e tratamentos no couro cabeludo.


Os tratamentos do couro cabeludo são para evitar caspas, irritações e manter ele saudável.


Se o mega hair for loiro ou de cor artificial, deve ser incluído no cronograma capilar tratamentos para cabelos loiros e coloridos, como shampoos e condicionadores matizadores ou de cor, e máscaras matizantes ou da cor do cabelo.


Mas se for um cabelo 100% natural, desde sua cor, apenas os tratamentos responsáveis pela reposição hídrica, lipídica e de massa são suficientes.


Também deve ser evitado o uso excessivo de fontes de calor, pois isso amarela o cabelo e o danifica.


Mega hair é saudável para o cabelo

Se usado da forma certa, mantendo os tratamentos da sua rotina capilar em dia, o mega hair é sim saudável para o cabelo.


Mas, não deve ser amarrado muitas vezes e nem fazer muitos penteados com ele. Quanto mais natural ele ficar no cabelo, menores são os riscos de queda ou alopecia.


Esse foi o artigo sobre mega hair como cuidar. Espero que tenham absorvido conhecimento e aprendido a cuidar de seu mega hair da forma correta!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.