Mega Hair: Como fazer

Mega Hair: Como fazer

Se você tem interesse em colocar aquele mega hair babado e sair por aí esbanjando um cabelão longo, macio, volumoso e sem frizz, mas ainda não sabe como o mega hair é feito, fique de olho neste artigo! 


Antes de mais, já deixo avisado que se o título “mega hair como fazer” do artigo lhe chamou a atenção pelas duas palavrinhas “como fazer”, e está achando que aqui vai encontrar um passo a passo de como fazer seu mega hair sozinha com materiais que você tem em sua casa, pode ir tirando seu cavalinho da chuva!


Esse tipo de procedimento é muito perigoso para ser feito sozinho em casa, portanto nunca tente fazer nenhum tipo de procedimento, seja químico ou mecânico sozinha em sua casa, pois a maioria dos danos são imprevisíveis, muitas pessoas pensam que apenas assistir um tutorial do YouTube é suficiente para um bom aprendizado de técnicas, mas não!


Toda mudança capilar deve ser feita por um profissional especializado na área!


No artigo de hoje iremos falar sobre mega hair explicar sobre a maioria das técnicas, mas apenas para agregar seu conhecimento sobre essa área da beleza e você não ser enganada por pessoas que se dizem profissionais.


O mega hair é uma técnica já bem antiga feita para pessoas que desejam cabelos mais longos ou volumosos. O mega hair é indicado para vários casos, como quem está com queda e o cabelo perdeu muito volume, quem sofreu corte químico ou cortou e se arrependeu, quem deseja cabelos mais longos, dentre outros casos.


Hoje iremos abordar alguns assuntos sobre mega hair para que você tire pelo menos a maioria de suas dúvidas! Vamos falar sobre:


  • quais os cuidados com mega hair
  • mega hair como fazer
  • quais são as técnicas de mega hair
  • quais os tipos de fibra para mega hair e aplique
  • qual a melhor opção entre mega hair e aplique

os cuidados com mega hair - mega hair como fazer

Como na maioria das vezes, o tipo de fibra do mega hair é a fibra de cabelo humano, os cuidados com o mega hair são os mesmos cuidados com o cabelo natural. Porém evitando certas coisas.


Porém, como cada cabelo é um cabelo, sendo assim, cada cabelo necessita de tratamentos diferentes, é preciso saber identificar quais tratamentos incluir em seu cronograma e quais os cuidados diários são necessários para esse mega hair.


Por exemplo, um mega hair loiro, descolorido, precisa de um bom cronograma capilar com shampoos roxos ou azuis, para prevenir que o cabelo fique amarelado, e também deve evitar ao máximo o uso de fontes de calor diretamente nos fios.


Caso precise usar um secador, ou realmente precisar usar uma fonte de calor mais forte, sempre usar o protetor térmico.


O excesso de calor nos fios, tende a amarelar o cabelo, sem contar que dependendo do método feito nesse mega hair, se for o de cola de queratina por exemplo, o excesso de calor próximo à raiz pode derreter a cola.


Manter um cabelo loiro exige cuidados específicos, agora, manter um mega hair loiro (que não seja natural, e sim descolorido) exige mais cuidados ainda.


Da mesma forma que um cabelo com tintura exige cuidados específicos para evitar ou retocar o desbotamento da cor, um mega hair com tintura exige mais cuidados ainda.


Resumindo, se você tem um cabelo loiro ou tingido, os cuidados serão focados na saúde dos fios e na manutenção de sua cor. Mas se você tem um mega hair loiro ou tingido, os cuidados devem ser focados na manutenção da cor e do mega hair, de acordo com as instruções dadas pelo seu profissional.


Os cuidados básicos com mega hair são:


  • Não usar chapinha, babyliss ou outras fontes de calor em excesso
  • Manter um bom cronograma capilar do couro cabeludo
  • Não dormir com o cabelo molhado
  • Não tentar fazer procedimentos químicos nele
  • Não pular diretamente na piscina sem proteger os fios antes
  • Não sair na rua sem usar um creme que tenha protetor solar em sua composição
  • Não amarrar o cabelo muitas vezes
  • Não amarrar o cabelo enquanto ele estiver molhado
  • Manter um bom cronograma capilar

mega hair como fazer 

Atualmente, o mercado oferece várias opções em técnicas de mega hair. Cada uma deve ser analisada pelo seu profissional para avaliar se é uma boa técnica para seu tipo de cabelo ou não. Dentre essas técnicas, vamos citar as mais usadas no momento aqui:


  • Microlink

A técnica de mega hair com microlink é feita com pequenos anéis de metal (os microlinks), mechas de cabelo presas com cola de queratina no topo, agulha de crochê e alicate.


O profissional coloca o microlink em uma mecha de cabelo fino com o auxílio da agulha, encaixa a mecha dentro do microlink e aperta o microlink com a mecha dentro com o alicate.


  • Cola de queratina

O mega hair com cola de queratina é feito com mechas finas, que possuem o topo grudados com a cola de queratina.


O profissional que for realizar o procedimento com essa técnica deve separar mechas finas da cabeça, colocar a mecha com a cola de queratina, e com uma pinça quente própria para cabelo, esquentar essa queratina nos fios naturais do cabeça, dessa forma os fios ficarão coladinhos um no outro.


  • Ponto americano

O mega hair no ponto americano é feito com mega hair de tela, agulha de crochê e lastex. O profissional divide o cabelo em mechas e faz algumas amarrações com o lastex em linha reta horizontal pela cabeça.


Depois, o mesmo irá costurar o mega hair nessas amarrações com o auxílio da agulha de crochê e finalizar. 


quais os tipos de fibra para mega hair e aplique

Os tipos de fibra usados para mega hair e apliques hoje em dia são muitos, principalmente para apliques! São elas:


  • FIbra de cabelo natural

Essa é a fibra mais usada para a produção de mega hair


  • Fibra de cabelo orgânica

Encontramos muito desse tipo de fibra em laces e apliques removíveis. A maiorias dos apliques oferecidos no mercado com essa fibra são mais acessíveis.


  • Fibra futura

A fibra futura é a mais parecida com os fios naturais e aceita o uso de fontes de calor até temperaturas mais altas


  • Fibra japonesa

A fibra japonesa possui um pouco mais de brilho e aceita até 150º de fonte de calor


  • Fibra kanekalon

A fibra kanekalon é geralmente usada para fazer tranças nos cabelos, como as box braids


  • Fibra sintética

A fibra sintética é realmente uma fibra que aparenta ser muito artificial logo de cara, geralmente encontramos perucas sintéticas em festas fantasias ou carnaval.

  • Fibra premium

A fibra premium é uma versão melhorada da fibra futuro, portanto é mais parecida ainda com os fios naturais e também aceita fontes de calor mais altas

  • Fibra jumbo

A fibra jumbo também é muito usada em tranças.


Na maioria das vezes, as fibras encontradas em mega hair são as de cabelo natural (humano), mas muitas mulheres usam outros tipos de fibras em seus apliques, tranças, penteados, dentre outros.


qual a melhor opção entre mega hair e aplique

Isso divide muitas opiniões, digamos, que por ser removível e não usar a todo momento, o aplique seja mais seguro para garantir a saúde dos fios. Porém, algumas pessoas preferem algo mais fixo em seus cabelos.


O aplique oferece mais praticidade e saúde aos fios, ele pode ser retirado para dormir, dessa forma você não precisa se preocupar desembaraçá-lo ao acordar, pode retirá-lo também para nadar ou tomar banho, caso não seja necessário lavar ele.


Já o mega hair, é mais chatinho nessa parte pois está o tempo todo fixo na cabeça, portanto ele precisa de cuidados especiais antes de entrar em banhos de mar ou piscina, dentre outras situações que só quem usa mega hair passa.


A diferença de custos entre um e outro também é alta, já que com o mega hair você paga pelo cabelo, mais a aplicação dele em sua cabeça e as futuras manutenções.


Já com o aplique removível, você só paga por ele e talvez o frete se a loja for online. 


E já falando em loja online, nós sempre indicamos a Bela Belinda para dar uma olhadinha nos apliques! Essa loja oferece apliques de qualidade e ainda conta com frete grátis para todo o Brasil! Tá esperando para garantir seu aplique com a Bela Belinda?


Mas garantindo os cuidados corretos com seu mega hair ou aplique, qualquer um dos dois pode ser usado sem medo! 



Espero que esse artigo sobre mega hair como fazer tenha sido de boa aprendizagem para você e como já tenha uma noção maior sobre mega hair!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.