Mega Hair como funciona ?

Mega Hair como funciona ?

 


Você provavelmente já ouviu falar em mega hair, já que ultimamente ele tem se tornado uma febre no universo feminino, porém você sabe o que é de fato o mega hair? O mega hair como funciona e quais são as técnicas mais pedidas desse alongamento? Qual sua finalidade?


Então fique ligado neste artigo pois hoje iremos falar sobre tudo relacionado ao mega hair!


Os tópicos que iremos abordar no artigo de hoje serão:

  • mega hair como funciona
  • como cuidar de um mega hair
  • mega hair como funciona x aplique removível como funciona
  • quais as técnicas de mega hair 

mega hair como funciona

O mega hair é um técnica de alongamento para quem deseja ter mais volume, ter um cabelo mais longo ou até fazer uma leve mudança de cor sem precisar passar por procedimentos químicos.


Os motivos mais comuns para o uso de mega hair são a falta de volume no cabelo, pontas ralas e alongar os fios (principalmente nos casos de quem cortou e se arrependeu).


Há também casos em que a pessoa sofre com algum tipo de alopecia (como a alopecia androgenética, por exemplo) e precisa de um mega hair ou até prótese para ter cabelo no couro.


Muitos desses casos podem ser “resolvidos” com mega hair até que o cabelo cresça novamente, da forma desejada pela cliente. Porém a cliente nunca deve colocar o mega hair e achar que tudo está resolvido, os tratamentos do cronograma são fundamentais para manter uma boa saúde nos fios naturais.


Se você quer saber sobre o mega hair como funciona, vou dar aqui uma breve explicação:

A cliente procura por um profissional especializado nesse assunto (precisa ser um profissional experiente, pois dependendo da técnica, os danos podem ser graves), juntos eles vão escolher a melhor técnica para o tipo de cabelo e escolher o cabelo (se a cliente já não tiver comprado separado) que vai ser aplicado.


Depois, o profissional precisa preencher toda a ficha de anamnese capilar, que é uma avaliação da saúde dos fios e do couro cabeludo da cliente. Se não houver nenhuma alteração suspeita no couro, o procedimento poderá seguir normalmente e de forma segura.


A duração da aplicação depende do tipo de técnica usada e da experiência do profissional, já que um profissional mais experiente consegue realizar esses procedimentos de forma mais rápida.


Mas já te adianto que é um procedimento muito demorado, pois não é apenas chegar e aplicar o cabelo, também é preciso fazer o preparo do cabelo para receber o mega, depois a aplicação e por último a finalização.

Como cuidar de um mega hair

Os cuidados com mega hair dependem muito da fabricação e qualidade do cabelo. Alguns profissionais vão orientar que você faça um tratamento 1 vez na semana, outros a cada 15 dias, outros vão orientar apenas que você não realize procedimentos muito abusivos no cabelo.


Mas é sempre bom manter o cronograma capilar em dia, pelo bem dos fios naturais presentes no cabelo.


Geralmente quem usa mega hair de cabelo humano, possui os mesmos cuidados que tem com o cabelo natural, porém tomando um pouco mais de cuidado ao desembaraçar os fios, evitando ainda mais o uso de chapinha, babyliss e outras fontes de calor e também amarrando o cabelo nos banhos de mar ou piscina ou evitando molhar.


Cabelos que possuem mega hair loiro precisam redobrar esses cuidados, para que o fio não fique amarelado ou esverdeado. Para isso, o profissional precisa indicar os cuidados específicos para cada tipo de cabelo.

Mega hair x aplique removível

O mega hair, é procedimento fixo no cabelo, portanto, se a cliente quiser tirar para entrar na piscina por exemplo, ela não vai ter essa liberdade. E a cada 2, 3 ou 4 meses, ela precisa fazer uma manutenção desse mega, pois a raiz já vai estar crescida e o mega hair já estará aparente no cabelo.


A manutenção serve para recolocar o mega hair na raiz desse cabelo, por isso, a cliente deve estar atenta ao crescimento de sua raiz.


Já o aplique removível, é um pouco mais vantajoso, pois com ele, você remover e colocar quando quiser, não precisa gastar com manutenções e nem ficar lavando a cada vez que for lavar seu cabelo natural.


Até porque o recomendado é lavar o aplique apenas quando for realmente necessário.

Nem todos os apliques são de cabelo natural, então, a pessoa que optar por um aplique de outra fibra, por exemplo a orgânica, precisa saber os cuidados específicos para esse tipo de aplique, pois como não é um cabelo natural, é provável  que os tratamentos com máscaras não penetrem na fibra. 

Quais as técnicas de mega hair

O mega hair possui muitas técnicas de aplicação, vamos citar algumas delas aqui:

Ponto americano

A técnica de mega hair no ponto americano promete aumentar o cabelo em até 30 centímetros de cabelo.


Essa técnica costura o mega hair nos fios naturais. Dessa forma, ela alonga o cabelo sem danificar.

Microlink

O mega hair com microlink não é feito diretamente no couro cabeludo da cliente, e sim rente a raiz das mechas.


Essa técnica consiste na aplicação de micro anéis metálicos, de tamanho pequeno, médio ou grande, que são determinados pelo profissional de acordo com o tipo de cabelo da cliente. 


Essa é uma das técnicas que mais demonstra naturalidade para o mega hair.

Nó italiano 

A técnica de nó italiano é uma técnica que prende a mecha natural do cabelo com a mecha que vai ser colocada com lastex, que é um tipo de elástico.


Embora não seja usado nenhum tipo de cola, essa técnica é bem segura para ser aplicada nos cabelos.

Micro cápsula de queratina

Essa técnica é feita com fios de cabelo, que possuem micro cápsulas de queratina nas pontas, e ao serem colocados nos fios rente a raiz, usando um fonte de calor, se juntarão nos fios naturais como um espécie de cola. 


Essa também é uma técnica que oferece um resultado com mais naturalidade aos cabelos.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.