Mega Hair : Como lavar ?

Mega Hair : Como lavar ?

Se você quer começar a usar mega hair, mas ainda não sabe como cuidar da forma correta, siga lendo este artigo para aprender mais sobre mega hair e encontrar as melhores dicas para cuidar do seu!


Você sabe como cuidar do mega hair? Sabe como lavar seu mega hair? Hoje vamos falar sobre isso e muito mais! Abordaremos os seguintes tópicos:


  • mega hair como lavar
  • quantas vezes por semana por semana posso lavar o mega hair
  • como cuidar de um cabelo com mega hair
  • como hidratar um cabelo com mega hair
  • o que não fazer com o mega hair

mega hair como lavar

Se você ainda não sabe como lavar o seu mega hair, não se preocupe, tenho certeza que hoje, com a leitura deste artigo você aprende isso e muito mais!


Para fazer uma boa lavagem de seu mega hair, molhe muito bem o seu cabelo, depois coloque uma quantidade generosa de shampoo em suas mãos e esfregue bem o couro cabeludo, na parte superior e na nuca. 


Faça toda a espuma necessária no couro e deixe escorrer para as pontas, mas não as esfregue, apenas dê uma leve massageada no comprimento e pontas com a espuma que escorreu.


Se achar necessário, lave uma segunda vez. O mais importante é o couro cabeludo estar bem limpo.


Depois, tire o excesso de água com uma toalha ou um tecido de algodão (de preferência o tecido algodão, pois diferente da toalha, ele não levanta tanto frizz. Uma camiseta velha também serve), passe um bom protetor térmico e seque com seu secador sempre de cima para baixo.


Se o cabelo for cacheado, finalize como de costume, e não passe creme na raiz. E se for secar com difusor, não se esqueça do protetor térmico.


quantas vezes por semana posso lavar o mega hair - mega hair como lavar

A frequência de lavagens de seu mega hair deve ser estipulada por você mesma, lave sempre que julgar necessário. Por exemplo, se seu cabelo for mais oleoso, você pode lavá-lo todos os dias sem preocupação, se for mais seco, você pode lavar dia sim e dia não, ou quando achar que ele está bem sujinho.


Lavagens em excesso, para cabelos já secos, podem ressecar mais ainda, já os oleosos nem tanto. Então fique atento e saiba a hora certa de lavar.


como cuidar de um cabelo com mega hair

Os cuidados para um cabelo com mega hair se baseiam em evitar alguns procedimentos e tratar conforme necessário. 

Um cabelo natural já deve evitar certos processos, um cabelo com mega hair, mais ainda! Evite o uso de fontes de calor, como prancha em excesso, babyliss, muito secador nas pontas, dentre outras fontes de calor. O uso de calor excessivo nos cabelos pode afinar as pontas, deixando-as com aparência rala e quebradiça.


Também é bom evitar entrar em piscinas e mares com o cabelo solto ou sem proteção. Se puder não molhar o cabelo, melhor ainda, mas se resolver entrar com ele solto, use sempre um creme próprio para proteger seu cabelo do cloro e do sal da água, e também use protetor solar próprio para cabelos.


Depois, lave bem o cabelo e limpe bastante seu couro cabeludo e faça uma boa hidratação. Com essas dicas, você vai evitar danos maiores em seu aplique e cabelo natural.


como hidratar um cabelo com mega hair

O passo a passo de uma hidratação de um cabelo com mega hair (de fibra humana) é o mesmo passo a passo de uma hidratação normal.


  • Lave os cabelos duas vezes com shampoo, para eliminar resíduos de sujeira que possam atrapalhar a penetração da máscara
  • Tire o excesso de água com a toalha, para que as gotículas de água também não atrapalhe na penetração da máscara
  • Depois, separe mecha a mecha e vá enluvando e massageando o cabelo com a máscara na mão, de preferência até sentir que o fio está um pouco mais quente. Nunca pegue sua máscara do pote direto com a mão, use uma espátula ou algo plástico (como a ponta de um pente) para pegar a máscara.
  • Coloque uma touca descartável para potencializar o efeito da máscara e aguarde o tempo de pausa.
  • Feito isso, enxágue todo o produto e condicione seu cabelo
  • Finalize como de costume.

Esse passo a passo serve para qualquer tipo de tratamento que você precise fazer, fora a hidratação.


o que não fazer com o mega hair

O mega hair é um procedimento delicado feito em seus cabelos, portanto também precisa de cuidados delicados.


  • Não faça muitos penteados apertados, isso pode gerar tração e acabar te causando incômodos.
  • Não amarre o cabelo diariamente, isso também pode causar tração, e se feito diariamente, pode causar uma doença chamada alopecia por tração, que resulta na queda capilar e pode ser irreversível. Portanto, só amarre seu cabelo e faça penteados quando for extremamente necessário.
  • Não fique muito tempo sem lavar seu cabelo. É muito importante manter seu couro cabeludo limpo, para evitar dermatite seborreica e outras doenças do couro cabeludo. Portanto, lave seu cabelo pelo menos entre 2 a 3 vezes na semana.
  • Nunca durma com seu cabelo molhado e nem amarre-o. Isso faz com que aumente a proliferação de fungos causadores da caspa. Então sempre seque pelo menos 100% de seu couro cabeludo e 80% de seu cabelo.
  • ainda falando sobre o mega hair como lavar, nunca esfregue o couro com as unhas ou de forma bruta. Isso vai apenas machucar seu couro e não limpar. Portanto, faça movimentos suaves e circulares, e esfregue-o com a ponta dos dedos.
  • Nunca penteie rápido e bruto, use pente específicos para mega hair e penteie calmamente.
  • Não faça muita chapinha ou babyliss, ainda mais se seu mega hair for loiro, pois além de danificar a fibra, o excesso de fontes de calor no fio, tende a amarelar o loiro.

Os penteados e amarrações não devem ser feitos frequentemente, pois ao longo do uso, pode causar a alopecia por tração, que muita das vezes, não é possível recuperar o cabelo perdido, e a pessoa acaba ficando com várias falhas em torno da cabeça.


E esse foi o artigo sobre mega hair como lavar e seus cuidados. Espero que tenha gostado!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.