Mega hair e progressiva

Mega Hair e progressiva

mega hair e progressiva


Se você tem seu cabelo mais ondulado, crespo ou cacheado, comprou um mega hair com o mesmo nível de curvatura de seu cabelo e agora pretende deixar ele 100%, e sabemos que para isso, somente com progressiva, né? Mas será que em um cabelo com mega hair pode mesmo ser feita uma progressiva? 


Continue com a leitura deste artigo e você saberá! Hoje vamos abordar os seguintes assuntos:


  • mega hair e progressiva
  • pode fazer progressiva em cabelo mega hair
  • mega hair e progressiva como cuidar
  • cabelos com progressiva
  • o que é cronograma capilar

mega hair e progressiva

Preferencialmente, o indicado é colocar o mega hair após fazer progressiva. O mega hair pode ser colocado alguns dias depois da progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento (selante, botox, definitiva, etc) ter sido feito, já que dependendo da pessoa, ambos procedimentos podem causar irritações no couro cabeludo.


Se você pretende alisar seu cabelo e colocar mega hair, já compre o mega hair liso e da cor de seu cabelo! Pense bem, fazendo dessa forma, você vai gastar menos e ainda terá menos trabalho.


pode fazer progressiva em cabelo mega hair

Esse é um tema que divide muitas opiniões diferentes. Há profissionais que não recomendam e há profissionais que recomendam. Como já disse acima, prefira sempre fazer a progressiva antes e comprar o cabelo já liso.


Mas se você tem seu mega hair cacheado como seu cabelo e deseja alisar, mas não quer gastar novamente colocando outro tipo de textura de mega hair, embora não seja recomendado, é possível sim fazer a progressiva nesse mega hair, mas apenas se ele for de cabelo humano (o que geralmente é).


Porém é preciso muito mais cuidado e observar o método do mega hair que foi aplicado na cabeça, para fazer da forma correta e não tão próximo do couro cabeludo.


Mas sempre prefira fazer qualquer tipo de procedimento químico (seja mudança de forma ou cor) antes de colocar o mega hair ou aplique.


mega hair e progressiva como cuidar

Se você tem mega hair e progressiva em seus cabelos, precisamos ter os cuidados específicos para cada um desses procedimentos.


Os cuidados com a progressiva devem ser seguidos de um bom cronograma capilar profissional, pois como a progressiva age formando uma película pelos fios do cabelo, os produtos que encontramos em lojas cosméticas não são fortes suficientes para penetrar nos fios, dessa forma um produto de alto impacto (linha profissional) e uma aplicação profissional se fazem necessário.


O cronograma capilar correto para um cabelo com progressiva é focado em nutrição para deixar os fios mais macios e maleáveis. Reconstrução em cabelos com progressiva não é tão necessária (apenas se o cabelo tiver danos de luzes, emborrachamento ou algo do tipo), o cronograma capilar pode ser focado em outros tratamentos.


Já para o mega hair, o cronograma capilar para os fios de cabelo podem ser os mesmos para a progressiva, porém, quem usa mega hair precisa lembrar dos cuidados com o couro cabeludo!


E quais são os cuidados com o couro cabeludo? São os tratamentos como detox do couro cabeludo, peelings, boas lavagens, esfoliações, massagens capilares, dentre outros. Um couro cabeludo saudável é muito importante para manter o PH equilibrado e o couro limpo, livre de caspas ou outras doenças e cheirosinho.


Outros cuidados também devem ser os básicos que sempre reforçamos, que é evitar molhar os cabelos em banhos de mar ou piscina (mas se não tiver como evitar, proteger os fios com cremes próprios), após sair da água, lavar bem o couro cabeludo.


Também recomendamos não usar fontes de calor de forma excessiva, afinal, o cabelo já estará com progressiva, ou seja, liso! Apenas uma boa secagem com protetor térmico é suficiente. O excesso de calor pode afinar as pontas e ainda causar quebra de uns fios. 


cabelos com progressiva

“Agora que fiz progressiva, não preciso mais hidratar meu cabelo porque a progressiva hidrata” Mito! Vejo muitas pessoas que depois que fazem algum tipo de alisamento, seja selante, botox, definitiva ou progressiva (que são no final são todos iguais, mudando apenas o tempo de duração nos fios) e param de fazer os tratamentos nos fios, por achar que a progressiva hidrata.


Mas não. Muito pelo contrário, a progressiva se não for cuidada com tratamentos corretos e seguindo um bom cronograma capilar, tende a ficar ressecada, enrijecida e sem brilho.


O cronograma capilar precisa ser feito em todos os cabelos, independente de serem virgens, lisos, cacheados, crespos, ondulados, coloridos, descoloridos, e etc. Essa etapa é muito importante pois ela repõe todos os nutrientes que são perdidos no dia a dia.


o que é um cronograma capilar

Falamos tanto em cronograma capilar e sua importância, mas o que é de fato o cronograma capilar?


O cronograma capilar é uma rotina de cuidados capilares feita para devolver os nutrientes perdidos pelos fios durante o dia a dia. 

Ele consiste em três etapas: A reposição hídrica, lipídica e reposição de massa. 


  • Reposição hídrica: A reposição hídrica é a reposição de água nos fios, a famosa hidratação capilar. Para saber se seu cabelo precisa de hidratação, basta tocar em uma mecha, se você sentir que os cabelos estiverem com toque seco, pode apostar na hidratação.
  • Reposição lipídica: A reposição lipídica é responsável por repor a gordura dos fios, que devolve a maciez e sela as cutículas do cabelo, dando mais brilho. Um cabelo com muito frizz, rígido e opaco, precisa de uma boa nutrição.
  • Reposição de massa: A reposição de massa é a reconstrução capilar, que devolve a massa perdida nos fios por processos químicos ou mecânicos. A reconstrução deixa os cabelos macios, fortalecidos e sela as cutículas. Um cabelo poroso, com muito frizz, quebradiço, elástico ou extremamente ressecado, precisa de um tratamento reconstrutor.

Hoje em dia as marcas oferecem muitos outros tipos de tratamentos no mercado, para diferentes fins, basta seguir o passo a passo correto de cada produto e usar da forma correta!


E esse foi o artigo de hoje, sobre mega e progressiva. Espero que tenham aprendido um pouco mais sobre o assunto!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.