Mega Hair x Aplique bela belinda, qual o melhor?

Mega Hair x Aplique bela belinda, qual o melhor?

Você sabia que o mercado de apliques de cabelo, é muito vasto, o que se torna muito difícil, muitas vezes escolher qual é o melhor para nós, aquele que não vai prejudicar a saúde do nosso cabelo e do couro cabeludo. O mega hair e o aplique são frequentemente confundidos, e de fato eles têm uma semelhança, pois os dois têm o mesmo objetivo que é de alongar e dar volume no cabelo natural, que não possuem essas características, mas essas denominações possuem diferenças, é o que vamos falar nesse artigo, as principais diferenças entre mega hair e aplique bela belinda, fique aqui comigo!


Atualmente, existem variados tipos de aplique e mega hair, que vão desde as fibras sintéticas até cabelos humanos, sendo a segunda opção de custo altíssimo, o que faz a maioria das pessoas apostarem na fibra sintética, nós da Bela Belinda temos uma seleção de apliques que contam com fibras orgânicas, que possuem um aspecto bem parecido com a fibra do cabelo humano. 


Apesar dos cabelos curtos serem por muito tempo um estilo adotado por muitas pessoas, os cabelos longos e volumosos estão se tornando a tendência do momento, e o sonho de muitas mulheres e homens, sim, os homens também estão adotando o cabelo mais longo, inclusive partindo para as técnicas de alongamento dos fios. 


São inúmeras as técnicas de extensão dos fios, temos uma diversidade de modelos e técnicas, vamos listar algumas delas aqui. 


Mega Hair de Fita Adesiva


É um tipo de alongamento, que utiliza uma fita adesiva, que é dupla face, colando o mega na raiz do seu cabelo, e na outra parte fica colado o cabelo sintético. É um técnica, que também utiliza a cola de queratina, porém não utiliza fontes de calor para fixar a cola no seu cabelo, por isso sai facilmente, se comparado com os outros megas de cola de queratina, contudo não se engane, não é porque o mega hair com cola fixa mais, isso não quer dizer que ele é melhor, pelo contrário, ele danifica muito o cabelo pela química usada, que no caso é a cola. O mega de fita adesiva, como dito anteriormente não adere tanto assim no cabelo, o que sai facilmente se for pentear o cabelo bruscamente, além disso não é recomendável o uso de fontes de calor, pois pode derreter a cola e prejudicar o seu cabelo natural e também o sintético. A manutenção é feita conforme a aderência da cola vai se perdendo, podendo variar 1 vez por mês, ou a cada dois meses.


Microlink


A técnica consiste em colocar o cabelo artificial no seu cabelo natural através de anéis metálicos, no caso esse tipo de procedimento não fica tão próximo da raiz, e não utiliza química como as colas, porém também é uma técnica que prejudica o cabelo, mesmo não utilizando a cola, sabe por quê? Esses anéis metálicos, que ficam presos no seu cabelo natural, na hora de retirá-los, também sai junto seu cabelo natural, ocasionando quebras e perdas de cabelo natural, além disso, na hora da lavagem por conta dos tais anéis metálicos, com o atrito pode machucar seu couro cabeludo, causando machucados e até alergias, ele também não é indicado para cabelos muito lisos, sendo melhor utilizado em cabelos ondulados e cacheados, a manutenção é a cada 4 meses. 


Com cola de queratina 

Esse é o mais famoso por simplesmente agredir o cabelo de uma forma quase que irreversível. Se você acha que estou mentindo, dê uma breve pesquisada na internet, sobre histórias e depoimentos de muitas pessoas que utilizaram o método e que se arrependeram amargamente, olha lá e depois você me conta! A técnica de alongamento com cola de queratina, é feita com uma substância química, que no caso é a cola, diferente da fita adesiva, esse procedimento utiliza um equipamento que emite uma fonte de calor, para poder fixar melhor o mega nos seus fios naturais, o que torna tudo muito pior, pois ele é colocado bem próximo da raiz. A manutenção é a cada 3 meses.


O sonho de ter o cabelo longo e volumoso, pode se tornar um pesadelo para muitas sonhadoras. A dermatologista Camila Hofbauer, em uma entrevista para a Revista Uol, dá detalhes sobre a técnica, ela é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e esclarece “É impossível não ter uma quebra, mesmo que pequena, dos fios, o que mais vejo é a quebra do fio e complicações do couro cabeludo relacionados à falta de higienização correta. Isso porque o megahair pode dificultar a penetração dos produtos”, afirma. 


Esse tipo de extensão dos fios, também podem ocasionar a disseminação de fungos no couro cabeludo, pois o cabelo fica por mais tempo úmido, podendo ainda contribuir para o aparecimento de feridas, coceiras, alergias, e até causar alopecia, uma doença mais grave de queda capilar intensa. Por isso tome cuidado na hora de escolher qual técnica de alongamento irá usar, fique ligada! 


Alongamento com tela costurada

Essa é a técnica ideal para quem tem os cabelos mais curtos, onde une as madeixas naturais as artificiais através de uma tela, que é costurada próximo ao couro cabeludo, uma das desvantagens é que a manutenção é feita a cada 2 meses, e também como é mega permanente a feito com tecido e costurado com linhas iguais as de tecidos, o local fica mais úmido, tendo sempre que secar muito bem quando lavar, para não proliferar fungos no couro cabeludo. 


Mega de Tic Tac

Aplique de tic tac, ou mega hair de tic tac, é uma técnica de extensão dos fios, que é preso ao cabelo com o auxílio de presilhas. Resumidamente: o aplique possui uma espécie de tela ou redinha, imitando a raiz do cabelo, onde contém uma sequência de presilhas, que vão ajudar a fixar o aplique no seu cabelo natural. 


Algumas das desvantagens são: Resultado artificial, pois a tela e as presilhas fazem volume na sua raiz, Se você usar o aplique tic tac por muito tempo, por conta das presilhas, isso pode te causar dor de cabeça,  imagine você horas com várias presilhas no seu cabelo, aliás esse é um relato muito frequente de adeptas a essa técnica. 


Aplique Bela Belinda, porque ele é o melhor? 

Todos sabem que os nossos apliques são removíveis, ou seja, sinônimo de praticidade e facilidade para quem usa. Eles são:


  • Sem cola, sem grampos, sem presilhas, sem danos
  • Não necessitam de um profissional para colocar
  • Custo Benefício ótimo
  • São 30 segundos para colocar, te livrando de horas sentada na cadeira de um salão
  • Acabamento natural, ficando muito realista
  • Sem dor, é muito confortável para o seu couro cabeludo
  • Não danifica seu cabelo, pois não são utilizados nenhum tipo de química
  • Você coloca a hora que quiser, e tira também, já que são apliques removíveis, não necessitando você recorrer ao salão, como é o caso do apliques permanentes
  • Te poupa tempo e dinheiro
  • Fibras idênticas às naturais 

E ai, gostaram do artigo de hoje? Sobre mega hair, e o porque os apliques Bela Belinda são os melhores? Então não perca tempo, curta, comente e compartilhe com seus amigos!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.