O que é Mega Hair?

O que é Mega Hair?

 

Toda mulher que sonha em ter aquele cabelão longo ou volumoso, macio e com brilho e opta por alongamentos, vai sempre optar pelo método mais seguro e saudável para seus cabelos, correto? Mas será que o Mega Hair atende a todas essas expectativas? Hoje vamos falar um pouco sobre o que é mega hair e seus prós e contras, para te ajudar a entender um pouco mais do assunto e você fazer a escolha certa!!


Mas então, o que é mega hair e quando surgiu?

Bom, apenas para dar uma refrescada na memória, pois isso já foi falado em outro artigo, o uso de mega hair é muito antigo, os primeiros usos de mega hair foram no antigo egito, cerca de 3400 a.C, e geralmente os egípcios usavam para mostrar expressão artística e deixar seus penteados mais elaborados.

E durante séculos, os japoneses usavam como amuleto de proteção contra o mal.


o que é mega hair

Mega hair é nada mais nada menos que o nome geral dado às técnicas de aplicação de apliques. São várias técnicas, sendo algumas delas:


  • O que é mega hair ponto americano

Ganhou esse nome pois foi lançado nos Estados Unidos. A técnica de ponto americano é feita com pequenas amarrações rente ao couro, que depois vão ser costuradas ao aplique. É uma técnica de mega hair que se popularizou no Brasil por sua praticidade.


Mas tudo tem seus prós e contras, né? Porém vamos deixar essa parte por último, pois são motivos muito parecidos!


  • Nó italiano

A técnica de nó italiano é feita com mechas fixadas na cabeça com lastex (elásticos para costura) da cor do cabelo da cliente. Esse método pode parecer um pouco antigo e não ser tão requisitado por não ser usado cola e sim o lastex.


  • o que é mega hair cola de queratina

O mega hair com cola de queratina é uma das técnicas de aplicação mais requisitadas porque ele deixa um aspecto mais “natural” no resto do cabelo. É indicado que seja feito com o cabelo saudável e com ele, deve-se evitar ao máximo fontes de calor no cabelo, já que é colado com polímero de queratina e uma piça quente, com cerca de 280º, assim unindo os fios. 


  • Micro Link

Essa técnica de mega hair se diferencia na aplicação, que é diretamente no fio do cabelo, rente a raiz, e não no couro. O aplique é fixado com mini anéis de metal, então é o mais fácil de tirar de aplicar. Esse tipo de fixação pode chegar a durar 4 meses no cabelo, mas não é indicada para quem tem cabelo liso, pois dificulta mais a aplicação.


  • o que é mega hair com fita adesiva

Essa técnica consiste na fixação do aplique ao cabelo usando pequenas mechas com fitas adesivas, que possuem fios de cabelo junto e são coladas no topo dos fios naturais. Essa técnica pode durar até três meses, depende muito do tanto de lavagens do cabelo, já que um adesivo colado aos fios. 



Ok, já conversamos um pouco sobre o que é mega hair e cada tipo de técnica, mas quais são suas desvantagens?


  • Uso em excesso

O uso excessivo de mega hair, pode resultar em doenças do couro cabeludo, sendo umas das mais comuns nesse caso a alopecia por tração. 

O que é a alopecia por tração? 

A alopecia por tração é uma doença do couro cabeludo, adquirida por excesso de tração no couro, ou seja, penteados que puxam muito cabelo, penteados fortes, e o uso excessivo de mega hair, pois dependendo da técnica, vai causar muita tração, puxar muito cabelo!


  • Manutenção

Os aplique soltos, como os de fio invisível e tic tac não precisam de manutenção conforme o crescimento do cabelo, você tira e coloca a hora que quiser, de forma rápida, prática e indolor! Sem contar que os apliques soltos não causam tanta tração no couro cabeludo. Já o mega hair precisa de manutenção a cada 2,3 ou 4 meses e causam mais tração no couro cabeludo!


  • Fontes de calor

Ambos não são indicados o uso de fontes de calor, porém algumas técnicas de mega hair menos ainda, as que são fixadas com adesivos ou cola, por exemplo, é aconselhável evitar para não ir derretendo a cola ao longo dos dias.


  • Desembaraço

Ao desembaraçar um aplique solto, você pode simplesmente tirar da sua cabeça e desembaraçar segurando ele. Já um mega hair, além de precisar de um pente específico para mega hair, precisa ter muito mais cuidado para não puxar forte e doer e também não puxar algum fio do couro!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.