Porque mega hair estraga seu cabelo ?

Porque mega hair estraga seu cabelo ?

Por mais lindas que algumas extensões de cabelo possam ser para uma mudança em sua aparência, elas também podem ser terríveis para seu cabelo natural - a ponto de você pesquisar no Google "porque mega hair estraga o cabelo?".


Com todo esse comprimento extra e volume adicionado, vem a ciência inevitável que é um peso adicionado ao seu couro cabeludo, que já é precioso e delicado, causando grande estresse em seus folículos devido ao esforço de todo aquele peso de seu mega hair - é assim que o mega hair pode estragar o seu cabelo.


Existem muitos métodos para aplicação de mega hair hoje em dia, mas entender porque mega hair estraga o cabelo vai te ajudar a encontrar um método que fuja desse padrão.


Se você tem vontade de usar um aplique, saber porque mega hair estraga o cabelo é essencial, pois com certeza você quer evitar esse tipo de coisa. Até porque, um dos motivos para alguém querer colocar um aplique é porque o seu cabelo natural já sofreu danos e a pessoa pretende esconder esses danos com o mega hair.


Sendo assim, se esse for o seu caso, com certeza você não quer causar mais danos ao seu cabelo natural. E com certeza, mesmo que o seu cabelo natural não tenha nenhum dano, ainda assim você não quer que ele fique estragado por causa do mega hair.

Porque mega hair estraga o cabelo

Independentemente do método usado para aplicações feitas sob medida para cada estilo de extensões de cabelo disponíveis, as extensões de cabelo são presas ao seu cabelo - puxando o couro cabeludo e também o cabelo e, por isso, o mega hair pode arruinar seu cabelo, mas os prejuízos também podem ser maiores.


A tensão do uso de mega hair pode levar à alopecia por tração, um tipo de alopecia causada quando a pressão exercida constantemente sobre as raízes danifica os folículos capilares.


O fator mais prejudicial das extensões de cabelo é a aplicação - se não for feita corretamente por alguém especializado no tipo específico de extensões de cabelo que você está recebendo, você pode acabar com menos cabelo do que no início.


Também o processo de retirada do aplique pode acabar causando danos ao seu cabelo natural. 


Mas será que existe algum mega hair que não estraga o cabelo? Vamos responder a essa pergunta no final deste artigo.


Nem todo mundo pode usar mega hair permanente

Os apliques de cabelo são um produto que pode mudar todo o seu visual em questão de pouco tempo. No entanto, extensões de cabelo não são para todos. Seremos portadores de más notícias sem rodeios e lhe diremos que se você sofre de queda séria de cabelo, extensões de cabelo permanentes não são para você - o mega hair só vai piorar as coisas.


Você descobrirá que as pessoas com cabelo "normal" são aquelas com a quantidade certa de densidade na cabeça que podem fazer apliques permanentes.


A maneira mais fácil de saber se você tem cabelo fino ou "normal" é puxando o cabelo para trás como se o estivesse prendendo em um rabo de cavalo. Se você notar quebras instantâneas no couro cabeludo, é provável que você tenha cabelos finos e deveria ter cuidado ao usar apliques de cabelo.


Contudo, se notar que faltam mechas de cabelo ou quase nenhum cabelo em volta do couro cabeludo - extensões de cabelo permanentes não são para você. Embora elas vão esconder seu cabelo fino e manchas carecas, no longo prazo você terá problemas maiores para resolver porque usar extensões de cabelo por tanto tempo vai agravar o problema.


Se você é alguém que deseja ter cabelos finos, frágeis e danificados pelo resto da vida, sem realmente consertar o problema, então, com certeza, as extensões de cabelo permanentes serão sua melhor amiga, mas saiba que o aplique de cabelo permanente irá estragar seu cabelo.

Mega hair seguro para todo tipo de cabelo

Talvez o início deste artigo tenha te deixado um pouco desanimada depois que você entendeu porque mega hair estraga o cabelo e viu que métodos permanentes não são seguros de usar.


Mas vamos te apresentar agora uma solução perfeita para todos os tipos de cabelo e podemos garantir que esse tipo de mega hair não vai estragar o seu cabelo.


Vimos que o mega hair permanente estraga o cabelo pois o peso que o aplique exerce sobre os fios naturais acaba puxando os folículos capilares do cabelo natural, causando quebra ou queda. Infelizmente isso acontece com todos os tipos de mega hair permanente e semipermanente, independente do método utilizado, seja ele aplicado com, cola, fita adesiva, nó, ou qualquer outra coisa.


Apliques de tictac também podem estragar o seu cabelo natural mesmo sendo um tipo de mega hair removível. Isso acontece pois, o tictac também é preso no seu próprio cabelo e o mecanismo de aplicação e remoção pode acabar causando a quebra do seu cabelo natural.


Mas então, qual é o aplique totalmente seguro para todos os tipos de cabelo que não causa estragos? Veja a resposta no próximo tópico!


Mega hair com fio de silicone - método seguro para você usar sem medo

Finalmente, apresentamos o aplique que você pode confiar! O aplique de cabelo com fio de silicone, é um tipo de aplique removível que não estraga o seu cabelo natural de forma alguma.


Esse tipo de aplique é totalmente seguro para todos os tipos de cabelo. Mesmo quem possui o cabelo mais fino e também quem possui o cabelo danificado, pode e deve usar esse tipo de aplique.


Mas talvez você esteja se perguntando: por que esse aplique é tão seguro? Bem, diferente dos outros métodos de extensões de cabelo, o aplique com fio de silicone usa um método inovador para se manter preso a sua cabeça. 


Uma única grande mecha de aplique é presa a um fio de silicone invisível, esse fio de silicone é preso ao redor da sua cabeça e o aplique se mistura perfeitamente ao seu cabelo natural. 


Esperamos que depois de ler este artigo, tenha ficado claro pra você porque mega hair estraga o cabelo e que você opte pelo aplique com fio de silicone para não se preocupar com danos ao seu cabelo natural.




Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.