Porque o Mega Hair coça tanto ?

Porque o Mega Hair coça tanto ?

Colocou mega hair e agora, nos seus primeiros dias com ele, não aguenta mais tanta coceira? Mas quais são os motivos dessa coceirinha irritante? Ah! E outra coisa muito importante é não coçar, pois mesmo que esteja insuportável sentir, se suas unhas forem grandes ou você coçar de forma brusca, você pode ferir seu couro! 


O ideal é buscar fazer um bom tratamento e lavagem em seu couro cabeludo! Também daremos umas dicas muito boas hoje, mas se nem uma delas funcionarem, busque por um dermatologista, para que ele te indique um tratamento mais profundo e a coceira suma de vez! 

Mas porque mega hair coça tanto e quais seriam as causas para essa irritação no couro? 

As causas podem ser várias! Talvez seja apenas uma reação de seu couro cabeludo a um procedimento, quanto pode ser uma alergia a algum componente, como a cola de queratina, o elástico do nó italiano, ou alguma química que esteja contida na base do mega hair, como também, e mais provavelmente, podem ser fungos que vão te causar caspas.


A técnica do mega hair não é tão importante nesse assunto, já que a maioria delas, ou quase todas, causa essa coceira irritante!


Outra razão do que pode causar essa coceirinha, é a tração dos fios! Dependendo do processo da colocação do mega hair, o profissional vai puxar mechinhas por mechinhas e juntar aos fios do mega hair, esse ato de puxar muito os fiozinhos, causa uma pequena lesão em seu couro! Então, quando seu couro cabeludo começar a se regenerar, cicatrizar, ele vai sim coçar bastante.


E isso, se feito de forma muito bruta ou se for puxado mais que o normal, de forma que você sinta uma certa pressão ou dor na cabeça não é normal! Se atente a isso.


O couro cabeludo é uma parte muito sensível do corpo, e há muitas pessoas que possuem uma sensibilidade maior nessa região, por isso o profissional tem que tomar muito cuidado quando for realizar esse tipo de aplicação.


Por isso, em todos os artigos, sempre reforço a importância de manter um bom cronograma capilar tanto para os fios quanto para o couro! Não pensem que isso é algo menos importante, pois a saúde capilar também é de extrema importância!


O processo de colocação do mega hair tende a aumentar a oleosidade do couro cabeludo, consequentemente aumentando a proliferação de fungos e bactérias, assim causando a caspa e em alguns casos, a foliculite.



Uma coisa que você pode fazer, é pedir para que seu profissional dê uma breve lavada no topo de seu mega hair antes de colocar, apenas na parte que será fixada ao couro cabeludo, diluindo o shampoo em água e tirando o excesso de química que talvez esteja presente na ponta dos fiozinhos.

Químicas

Outra coisa que pode contribuir para essa coceira é a química presente em seu cabelo! Geralmente as clientes fazem processos químicos como relaxamentos e selantes antes de colocar o mega hair.


Dependendo da pessoa, a própria química já causa irritação no cabelo, e se a cliente quiser fazer a química, que já vai sensibilizar o couro cabeludo e também colocar o mega hair no mesmo dia, é quase certeza que a tração no couro vai causar essas irritações.

Amarrar o cabelo molhado ou úmido - porque mega hair coça tanto

Isso vale para qualquer tipo de situação. Seja com ou sem mega hair, nunca durma de cabelo molhado ou amarre seu cabelo sem antes secá-lo! Isso aumenta a proliferação de fungos em seu couro, causando muita coceira e caspa.

Tipo de fibra

O tipo de fibra também influencia muito na coceira do couro cabeludo é o uso de fibras sintéticas e orgânicas! Para pessoas com couro cabeludo muito sensível ou muito alérgicas, essa pode não ser uma boa opção. 


Nesse caso, a cliente pode optar por retirar esse mega hair mesmo.

Uso de acessórios no cabelo com mega hair

Hoje em dia vemos muitas pessoas que gostam de colocar muitos acessórios como lenços e enfeites na cabeça, principalmente as pessoas que possuem tranças, box braids, mas se esquecem que esses acessórios podem causar muita pinicação no couro cabeludo, e, ao coçar, você pode arranhar seu couro cabeludo, assim causando lesões que depois de um tempo vão ser cicatrizadas e coçar novamente.

porque mega hair coça tanto e como resolver isso

Agora que falamos as principais causas do porquê mega hair coça tanto, vamos às dicas, não é mesmo?


Vou listar aqui umas diquinhas caseiras para você usar em seu couro cabeludo  e tentar acabar com essas coceirinhas chatas.


  • Babosa

A babosa possui componentes cicatrizantes, anti-inflamatórios, anti-térmicos e cicatrizantes, além de ser uma planta fresquinha, sendo assim, você pode experimentar lavar seu couro cabeludo com babosa pelo menos duas vezes na semana, até começar a ver resultado! 


Para retirar sua polpa, corte um lado da babosa e com um pente fino, garfo ou faca, raspe toda a polpa em um recipiente. Você também pode retirar toda a parte que cobre o aloe vera da babosa e bater no liquidificador! Já vai sair até com espuminha! Depois lave com a babosa e aplique seu shampoo de preferência.


  • Vinagre de maçã orgânico ou normal

O vinagre de maçã possui propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, por isso, assim que sentir uma coceira em seu couro, já pode passar um pouco no couro!


Dilua a mesma proporção de água para vinagre de maçã e passe com um algodão ou um borrifador no couro cabeludo antes do banho, massageie no couro e deixe agir entre 5 e 10 minutos, depois lave normalmente com seu shampoo.


Faça isso pelo menos três vezes na semana até ver que a irritação sumiu. 


  • Mel

Bom, o mel é anti-inflamatório e possui propriedades cicatrizantes, porém é um pouco mais chato de ser passado no couro cabeludo, já que é muito melado.


Mas, é um bom aliado quando o assunto é esfoliação! Você pode misturar um pouco de café ou açúcar no mel, e óleo essencial de melaleuca, que também são ótimas propriedades para esse tipo de caso. 


Feito a receitinha, passe no couro cabeludo, com ele sujo ou limpo, isso não é tão importante. Massageie e deixe agir por cerca de 10 minutos e lave com seu shampoo e condicionador de preferência.


Gostaram do artigo de hoje sobre porque mega hair coça tanto e dicas para evitar? Espero que sim!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.