Porque o Mega Hair embola?

Porque o Mega Hair embola?

Se você já usa ou pretende começar a fazer o uso do mega hair, mas ainda não sabe nada sobre os devidos cuidados que o mega hair necessita, esse artigo foi feito pra você!


Mas porque o mega hair embola e o que fazer quando isso acontecer? Hoje esse será o assunto abordado no nosso blog! Então se você está sofrendo com esse problema, continue lendo este artigo até o final!


Se você usa mega hair, e ele embaraça demais ou embola, as duas maiores causas disso geralmente são a qualidade do produto e seus cuidados em casa. Também pode ser que talvez ele esteja misturado com outra textura de cabelo e você não saiba! 


Mas afinal, porque o mega hair embola

Como já citamos acima alguns dos motivos, mas não todos, vamos explicar um por um!

Má qualidade do produto

Sempre que for comprar um cabelo para mega hair, compre de pessoas confiáveis e que ofereçam boa qualidade do produto! Fique atento a reputação desse vendedor e procure saber se seus clientes gostam da qualidade de seu produto!


Infelizmente, no mundo em que vivemos existem muitas pessoas que agem de má fé, fazendo de tudo para sair ganhando por cima! Então antes de usar o mega hair, avalie bem o cabelo, perceba se as fibras são iguais ou se a mais de um tipo de cabelo presente, e só use depois disso! Se perceber algo de errado, peça seu dinheiro de volta.

Fios invertidos no mega hair

Outro fator, é a colocação errada dos fios de cabelo em sua base. Nossos fios de cabelo naturais possuem escamadas, essas escamadas seguem uma direção de cima para baixo, para se manterem alinhadas e sem frizz! 


Se o mega hair estiver com as pontas coladas em cima (na sua base), e a raiz estiver nas pontas, ao pentear esse cabelo, as escamas vão se desalinhar e o cabelo vai formar muito frizz, isso vai embaraçar muito o cabelo até que ele embolado!


Ahh! E não se esqueça de usar um pente próprio para mega hair, e desembarace com calma e paciência e sempre debaixo para cima! Isso vai ajudar muito nas manutenções de seu mega hair, já que a maioria não precisa de cuidados muito fora do comum.

Muitas lavagens em água quente

Porque o mega hair embola na água quente? Você sabia que a água quente abre as escamas do fio? Então caso seu cabelo esteja embolando demais, e nenhuma das opções acima se encaixa, talvez seja isso! Se você costuma lavar seu cabelo em água quente, comece a lavar seus cabelos em água morna para fria e não se esqueça de condicioná-lo!

Usar ou não usar um mega hair?

Já que falamos sobre porque o mega hair embola vamos falar um pouquinho de seus prós e contras!


Bom, para começar, os pontos citados acima podem ser muito desvantajosos para quem não é muito ligado em cuidados com cabelo! Então dependendo do caso, podemos considerar o mega hair uma desvantagem!


Algumas técnicas de mega hair exigem mais cuidados que outras. Outras já duram menos tempo que as outras e precisam de constantes manutenções, gerando assim mais gastos!


Já pensou em usar um aplique? É muito mais simples,prático e barato! 


Indicamos os apliques da Bela belinda, que oferecem qualidade e sinceridade em seus produtos! Os apliques da Bela Belinda são excelentes para pessoas que não são muito ligadas ou não entendem muito sobre cuidados com cabelo, já que são muito simples de usar e quase não precisam de manutenção!


Os apliques da são muito vantajosos para o consumidor. Práticos de serem fixados no couro e também de serem retirados! Com esses apliques, o consumidor pode usar o aplique quando quiser, já que não é colado no couro cabeludo.


A Bela Belinda oferece apliques na técnica de fio invisível, muito fácil de ser colocada e tirada. Basta dividir o cabelo em círculo no topo, colocar o aplique, soltar a parte que foi dividida e ajustar os fiozinhos para que fiquem alinhados e sem mostrar o fio do aplique.

Aplique solto x mega hair

Prós e contras do aplique:

  • O aplique pode ser retirado e colocado na cabeça a qualquer momento. Então se a pessoa quiser ele ao natural em algum momento do dia, ou se arrepender é só tirá-lo. E o melhor, sem custo algum!

  • Você só paga pelo aplique! Diferente do mega hair, que você paga pelo cabelo e a aplicação, depois ainda arca com as manutenções, usando aplique, você só vai ter um único gasto e nada mais! 

  • Com o aplique, você pode tirar para lavar e dormir, assim não vai embaraçar tanto e nem embolar. Sem contar que o aplique não precisa de muitas lavagens! O cabelo natural sim, mas o aplique não. O mega hair já não te dá a opção de lavar apenas seu cabelo natural!

  • Evite fontes de calor! A maioria dos apliques permitem fonte de calor até um certo grau, mas se no próprio cabelo natural precisamos evitar fontes de calor, no aplique mais ainda! Toda fibra se danifica ao usar fontes de calor, até mesmo o sol pCode causar certos danos. Então evite calor em seu aplique!

Prós e contras do mega hair:

  • O custo do mega hair é um pouco mais alto, tendo em vista que além do valor da aplicação, a cliente também terá custos com as manutenções do mega! 

  • É fixo no cabelo. Portanto, se a pessoa quiser tirar no banho, ao entrar em mar ou piscina ou para dormir não há essa possibilidade. Mas há quem prefira o mega hair fixo na cabeça!

  • As técnicas. A pessoa que optar por usar mega hair, precisa se atentar em saber qual técnica será usada em seu cabelo, quais cuidados ela deverá ter, qual a fibra usada em seu mega e o valor das manutenções.


Gostaram deste artigo sobre porque o mega hair embola e como evitar que isso aconteça? Espero que sim, pois nossos artigos são feitos com todo carinho para que você cuide da melhor forma possível de seu aplique!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.