Qual Mega hair agride menos o cabelo

Qual Mega Hair agride menos o cabelo ?

Se você tem o sonho de ter aquele cabelão longo e volumoso, e para isso, precisa colocar o mega hair até que seu cabelo cresça, mas está com medo de danificar seu couro cabeludo ou seus fios naturais, saiba que é muito difícil o mega hair danificar os fios naturais, já que na maioria das vezes, pessoas que usam mega hair tendem a cuidar muito mais de seus cabelos ou começar a cuidar do que pessoas que tem o cabelo natural, diferente da parcela de pessoas que acham que o mega hair faz milagre, e que depois de colocado não é mais necessário estabelecer uma rotina de tratamento.


Os fios não são danificados pelo uso de mega hair, já que a técnica não é feita no comprimento e pontas dos fios, e sim rente a raiz. Portanto, o que pode ser danificado com esse procedimento, é seu couro cabeludo! Para não sofrer com danos causados por mega hair, é preciso realizar o procedimento com um bom profissional, que seja especializado e tenha experiência no assunto. Nunca tente fazer sozinha em sua casa.


As técnicas de mega hair são amplas, algumas precisam fontes de calor (geralmente uma pinça) e outras já colam automaticamente, mas apenas um profissional deve fixá-las em seu cabelo, até porque, mesmo com o auxílio de um espelho, seria muito difícil você colocar o mega hair no topo e parte traseira da cabeça.


Também não peça a familiares ou conhecidos colocarem para você. Os danos causados por má colocação de mega hair podem ser graves, causando queimaduras ou perda dos fios, ou até um visual nada bonito, fazendo com que a pessoa arque com o conserto ou consulta com dermatologista e remédios.


Não abuse da sorte! 


Portanto, sabendo que os fios são o que menos sofrem com mega hair, criamos este artigo para falar sobre qual mega hair agride menos o cabelo e outras coisas relacionadas a mega hair, como os cuidados corretos.


Os temas sobre mega hair que vamos discutir hoje são os seguintes:


  • mega hair machuca o couro
  • qual mega hair agride menos o cabelo
  • como cuidar de um mega hair de cabelo natural

mega hair machuca o couro - qual mega hair agride menos o cabelo

Machucar de fato o couro o mega hair não não machuca, portanto, fique atento, se você sentir muita dor na aplicação de seu mega hair, se o profissional muito seu cabelo, ou você sair do salão com feridas e sangramentos no couro, saiba que isso de forma alguma deve acontecer e corra atrás de seus direitos!


O máximo que pode acontecer, e se acontecer, é normal, é você sentir seu couro cabeludo muito mais sensível e dolorido nos primeiros dias, já que esse procedimento precisa que sejam separadas mecha a mecha e dependendo da técnica, puxa um pouco mesmo, mas nada fora do normal. 


qual mega hair agride menos o cabelo

Como já sabemos que as técnicas de mega hair não causam danos ao fios, mas que podem causar alguns danos ao couro cabeludo, vamos falar aqui sobre algumas técnicas que menos resultam em danos ou irritações no couro cabeludo.


Digamos que seja inevitável evitar os incômodos e coceiras nos primeiros dias com o mega hair, porém, de forma contínua, os tipo de mega hair que menos agridem o couro cabeludo são os que menos puxam os fios.


mega hair adesivo

Esse mega hair se encontra no topo da lista, já que é um dos mais seguros, se não o mais seguro para ser aplicado nos cabelos. Como esse mega hair é fixado no próprio fio, não chegando a encostar no couro cabeludo, ele é um dos que menos causam tração e irritação no couro. 


Porém esse mega hair precisa de cuidados redobrados nas lavagens e na hora de desembaraçar. Todo mega hair necessita de uma escova própria para mega hair, porém esse mais ainda.


mega hair de tela

O mega hair de tela é a técnica de alongamento preferida pelas mulheres de cabelo curto. Esse mega hair é costurado com uma tela e agulha de crochê, rente a raiz do cabelo.


O lado bom, é que esse mega hair oferece mais naturalidade, não causa danos aos fios e nem ao couro cabeludo. Porém essa técnica não é tão indicada para pessoas que estão com a fibra capilar danificada ou sofrendo queda de cabelo.


Já o lado ruim, é que precisa de manutenção a cada 6 semanas.


mega hair com microlink

Como não puxa tanto os fios, o mega hair com microlink não causa tanto danos ao couro cabeludo e não oferece tantos riscos de uma alopecia por tração ou outros tipos de queda.


Essa técnica consiste na aplicação de pequenas mechas com cola de queratina nas pontas, que, após ser encaixado o microlink com uma agulha própria, são colocadas dentro do microlink e presas com o auxílio de um alicate.


Quem escolhe essa técnica deve evitar fontes de calor, para que a cola de queratina não derreta dentro do microlink.


Essa técnica é mais indicada por quem possui cabelos ondulados ou cacheados, já que o volume dos fios ajuda a esconder os microlinks. Porém sua manutenção deve ser feita a cada 20 dias, pois é necessária que seja feita assim que os fios começam a crescer.


como cuidar de um mega hair de cabelo natural

Os cuidados com um mega hair de cabelo natural, são basicamente os mesmos cuidados com um cabelo natural. 


O cronograma capilar deve ser mantido com hidratação, nutrição e se necessário, reconstrução. Os tratamentos dependem muito do tipo de fio, sua estrutura e seu tipo, já que, por exemplo, nem todos os cabelos precisam de reconstrução, apenas cabelos que perderam parte de sua massa, por algum dano químico ou mecânico.


Deve-se evitar o uso excessivo de fontes de calor, e banhos de mar e piscina com o cabelo desprotegido. 


Também não é indicado dormir com o cabelo amarrado ou amarrá-lo molhado. Sempre seque pelo menos o couro cabeludo.


Não amarre ou faça coques em seu mega hair! Isso traciona ainda mais os fios, podendo causar quedas irreversíveis.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.