Qual o Mega Hair que não danifica o cabelo ?

Qual o Mega Hair que não danifica o cabelo ?

Está pensando em colocar um mega hair mas tem medo de sair prejudicada com o cabelo danificado? Será que o uso de mega hair realmente danifica tanto assim o cabelo? Tem algum método de mega hair que não danifica tanto o cabelo? Qual mega hair que não danifica o cabelo?Se você tem essas, e muitas outras dúvidas sobre mega hair continue acompanhando esse artigo até o final para saber tudo sobre mega hair!


O uso de mega hair segue aumentando a cada dia que passa e os salões vêm lucrando muito com isso! Mas você já sabe o que é mega hair?


O mega hair, nada mais é do que o nome dado às técnicas de alongamento dos fios! Hoje em dia existem várias opções de mega hair e cada uma delas tem sua própria técnica!


Você já conhece essas técnicas? Algumas delas são:


  • Nó italiano
  • Microlink
  • Micro e nano cápsulas de queratina
  • Ponto americano
  • Fita adesiva
  • Cola de queratina

Dentre algumas outras técnicas. 

qual mega hair que não danifica o cabelo

Mas afinal, existe mesmo alguma técnica de mega hair que não danifica o cabelo?

Bom, para falar sobre esse assunto precisamos entender que a saúde do nosso cabelo depende totalmente de nós mesmos! 


Portanto, qualquer outra coisa além de mega hair pode sim trazer danos ao cabelo se não for cuidado da forma correta! Então qual mega hair que não danifica o cabelo? 


Para ser sincera, geralmente o uso da maioria das técnicas de megahair causam muita tração na raiz! Isso porque no momento de aplicação desse mega,o profissional puxa muito as mechas ou porque cliente tem o mega e fica amarrando ou fazendo penteados muitos apertados. E essa tração na raiz pode causar um tipo alopecia! A alopecia por tração tem sim tratamento e na maioria dos casos cura! Mas durante o tratamento, a aparência não fica  tão boa!


Mas se você quer usufruir da forma mais saudável de ter um cabelão, aposte nos apliques! 


Os apliques, além de serem mais fáceis, são mais seguros no quesito de saúde do couro cabeludo, pois causam menos tração nesta região!

Os apliques soltos também podem ser retirados para lavar e dormir, o que também deixa o couro cabeludo mais folgado pelo menos em uma parte do dia, sendo considerado então um mega hair saudável na nossa lista de qual mega hair  que não danifica o cabelo 


Indicamos os apliques da Bela Belinda, que possuem uma qualidade excelente, com frete grátis para todas as regiões do Brasil! Sem contar o ótimo atendimento! A Bela Belinda garante a melhor compra do cliente e seus apliques são com a tecnologia de fio invisível! Basta fazer uma boa divisão circular por toda a cabeça e encaixar o aplique! Muito prático, não é mesmo?


Outra técnica de mega hair que não danifica o cabelo é a técnica de microlink! Como as mechas do microlink são colocadas diretamente nos fios, e não no couro cabeludo, essa técnica é considerada mais saudável aos cabelos! 


Essa técnica é feita com micro anéis de metal que são colocados no topo dos fios, mas não tão rente a raiz, portanto tende a causar menos danos e dor na cliente.

Ainda falando sobre mega hair que não danifica o cabelo, qual é a melhor técnica de mega hair disponível no mercado?


Podemos dizer que a melhor técnica de mega hair para ser feita em qualquer tipo de cabelo, é a técnica com microcápsulas de queratina! Tanto ela, quanto a aplicação do mega hair com microlink causam menos dano ao couro cabeludo!


O mega hair com micro cápsulas de queratina deixa o cabelo com uma aparência mais natural e não causa tanta tração no couro cabeludo, sem contar que as mechas  separadas para essa técnica são mega fininhas, o que fica praticamente imperceptível no couro cabeludo!


As manutenções devem ser feitas de acordo com crescimento do cabelo, portanto a raiz pode crescer em 2 meses e o cabelo precisar de manutenção, quanto pode crescer a cada 3 ou 4 meses, isso vai de acordo com genética de cada pessoa! 

Qual mega hair que não danifica o cabelo e quais seus cuidados?

Bom, como já falamos, a técnica mais garantida de mega hair que não danifica o cabelo é o uso de aplique removíveis, logo em seguida as microcápsulas de queratina e a técnica com microlink! Mas quais os cuidados?


Bom, os cuidados são basicamente os mesmos cuidados com cabelo natural, porém com maior foco na saúde do couro cabeludo!


  • Evite sempre ao máximo fontes de calor, mas caso queira fazer uma chapinha ou babyliss, não se esqueça de usar um bom protetor térmico!
  • Se for entrar em mar ou piscina evite molhar o cabelo! Se possível amarre-o e use cremes específicos para essa ocasião.
  • Faça um tratamento pelo menos uma vez na semana ou conforme achar necessário
  • Ao sair do banho, não torça seu cabelo na toalha! E prefira secar seu cabelo em tecidos de algodão, isso evita frizz! 
  • Não tente descolorir ou pintar seu mega hair ou aplique sozinha! Já compre na cor desejada ou vá até um profissional especializado.
  • Seu couro cabeludo precisa respirar! É por esse motivo que também indicamos o uso de apliques removíveis como o melhor para a saúde do cabelo! O aplique removível permite maior respiração do couro cabeludo, já que hora ou outra, pode ser retirado!
  • Nunca durma de cabelo molhado. Isso coopera para o aparecimento de dermatite seborreica e mau cheiro no cabelo.
  • Lave a cabeça regularmente. O mega hair, além de causar coceira nos primeiro dia, necessita de uma higiene mais especial no couro cabeludo pois é lá que está fixado!
  • Não passe cremes finalizadores, óleos ou máscaras diretamente no couro cabeludo 
  • Não passe produtos químicos como por exemplo os alisantes em seu aplique ou mega hair, isso pode danificá-los
  • Não faça matizações caseiras! Você pode deixar seu loiro roxo ou azul!
  • Use um pente próprio para mega hair quando for desembaraçar seu cabelo, esse pentes possuem cerdas apropriadas para serem passadas em cabelos com mega hair e não causar danos ao couro e nem aos fios!
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.