Qual tipo de aplique fica mais natural

Qual tipo de aplique fica mais natural

A técnica de extensão dos fios, está virando uma paixão cada vez maior entre o público que deseja ter cabelos longos ou volumosos. Muitas pessoas na hora de escolher o alongamento de sua preferência, sempre optam por conforto, praticidade e também sofisticação, porém uma das coisas que mais se leva em consideração na hora da escolha, é se aquele tipo de extensão irá danificar os fios, diante disso os apliques removíveis, são ótima opções saudáveis, para conquistar aquele cabelão de dar inveja, e ao mesmo tempo que ele não prejudica o seu cabelo, por isso se você quer saber qual tipo de aplique fica mais natural, continue aqui!


Ter um cabelo longo, para muitos, às vezes se torna um sonho impossível. Mas calma, isso não é verdade,  se os seus fios estão demorando muito para crescer, e chegar ao comprimento que você tanto deseja, você pode resolver esse impasse com um aplique, eles são práticos, fáceis de aplicar, e te dá uma mãozinha na hora de conquistar um visual novo sem precisar esperar meses para que seu cabelo cresça. Todavia, na hora de escolher seu aplique, tente optar por um fique o mais natural possível, já que o mercado desse tipo de produto é muito amplo, dê uma passadinha em nossa loja virtual, lá temos uma variedade de apliques, todos de excelente qualidade!


Curiosidade sobre os apliques

Você sabia que a moda de alongamento dos fios, é uma prática histórica, que foi muito usada, em todo o mundo, principalmente pelos povos egípcios e europeus? O mega hair/aplique era uma forma de se expressar artisticamente, inclusive considerado um acessório muito sofisticado. A utilização e o tipo de aplique, variava conforme a cultura de cada país. 


Se observarmos ao longo da história, as técnicas de alongamento de cabelos, é uma moda que vai e volta, e como dito anteriormente, sempre esteve atrelado a um acessório de elite, porém a partir dos anos 90, essa prática de extensão dos fios se tornou mais comum e acessível para qualquer pessoa, que deseje mudar o visual. Depois dos anos 90, o alongamento de cabelos voltou com tudo, e atualmente o mega hair é utilizado por diversas personalidades, e famosos ao redor do mundo, realizando uma breve pesquisa, nós do Bela Belinda podemos constatar que praticamente quase todas as atrizes de Hollywood, usam e abusam dos apliques, e você está esperando o que?


Bom, vocês que acompanham nosso artigos, já perceberam né, que aplique é sinônimo de estilo, modernidade, e praticidade, esse acessório tendo o poder de elevar a sua autoestima, inclusive ele faz e fez a diferença na vida de muitas pessoas , tanto das mulheres quanto dos homens. 


Muitas pessoas, desacreditam que o cabelo faz parte de uma peça importante, quando o assunto é autoestima, me diga uma coisa, quantas vezes você acordou, se olhou no espelho, e não se sentiu bem consigo mesma? Se sentiu triste, ficou mal-humorada, insatisfeita com o seu visual, isso virou até um hábito na vida de muitas pessoas. Aprender a lidar com os seus fios de uma forma mais leve e amorosa é com certeza, uma atitude que você deve levar para a sua vida, precisamos aprender isso, afinal o cabelo é a moldura do rosto. 


Dicas para escolher o tipo aplique mais natural 

O aplique de cabelo, apesar de ser uma tendência no mundo todo, ainda é cercado por dúvidas e crenças limitantes, como por exemplo “ usar aplique me deixa com um ar de artificial” ou ainda “não fica natural” ou “aplique danifica o cabelo” entretanto, isso é um tabu que precisamos quebrar,  pois tais informações não são verdades absolutas, isso porque, o que vai determinar se o alongamento vai ficar artificial ou não, se vai danificar ou não, é o tipo de aplique, realmente existem muitos apliques que não proporcionam essa naturalidade, e que prejudicam a fibra capilar, mas não são todos e nós podemos provar! 


Pontos importantes para obter naturalidade usando um aplique


Se você tomou a decisão de usar um aplique, preste bem atenção ao seu tipo de cabelo, ele está saudável para receber um aplique?  Se o seu cabelo está passando por um processo de corte químico por exemplo, ou está frágil por algum motivo, tente evitar esses tipos de aplique: 


  • Mega Hair de Fita Adesiva
  • Mega Hair com cola de queratina
  • Mega Hair Tic Tac
  • Mega Hair Microlink 

Você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver em obter naturalidade com o tipo de aplique? Tem tudo a ver, garotas! A maioria desses apliques citados acima, utilizam-se de substâncias químicas como colas, que é o caso da fita adesiva e o com cola de queratina, e os outros se utilizam de presilhas, anéis de metal, que também vão prejudicar seus fios, por exemplo se você utilizar o mega hair de tic tac em um cabelo ralo, as presilhas “tic tac” ficaram muito expostas, fazendo volume no seu couro cabeludo, já que seu cabelo é ralo e não consegue esconder o aplique, o que acontece é que se o seu cabelo já está FRAGILIZADO, QUEBRADIÇO e RALO, esses tipos de mega irão piorar a situação dele, quebrando mais ainda, e com isso o aspecto de cabelo saudável e natural não vai ser conquistado, até mesmo os cabelos saudáveis não é recomendável esses tipos de aplique,  Por isso anota aí: 


  • Para conquistar um alongamento mais natural possível, o tipo de aplique é fundamental, levando em consideração o seu tipo de cabelo. 
  • Independente se o seu cabelo está saudável ou não, opte por um tipo de aplique no estilo tiara invisível, como é o caso do nosso aplique, que se utiliza de um fio invisível ajustável, sem cola, sem grampos, sem danos. Ele é o tipo que oferece mais naturalidade, se comparado com todos os outros.
  • Se você é cabeluda, não economize na hora de comprar o seu tipo de aplique, sempre opte pela quantidade condizente com o tanto de cabelo que você têm, pois isso pode dar uma diferença notável, e prejudicar o efeito natural do aplique, dando aquele efeito de degrau no cabelo, quanto maior o seu cabelo mais extensões você precisará. 
  • Escolha a cor correta, preste bem atenção nesse ponto, pois se você escolher a cor errada, irá dar uma diferença de tonalidade muito grande, ficando realmente muito artificial, se o seu cabelo tem luzes por exemplo, o ideal é um tipo de aplique nesse estilo, e nós da bela belinda temos vários. 
  • Compre um tipo aplique que ofereça uma fibra sintética bem similar ao cabelo humano, evite aqueles tipos que aprecem cabelo de boneca, que são extremamente brilhosos, a bela belinda oferece a você, uma fibra orgânica idêntica ao cabelo natural. 
  • Verifique se o tipo de aplique aceita chapinha, secador e babyliss, se caso não aceitar, o recomendável é não comprar, já que você não poderá variar no penteado, e ficará presa em um só estilo. 
  • Uma dica infalível para conquistar mais naturalidade, é fazer babyliss nas pontas, isso ajuda a disfarçar as camadas do seu cabelo e do aplique que se misturam. Os cachos irão evitar o efeito de degrau, que acontece em alguns alongamentos de aparência mais lisa.
  • Mantenha suas madeixas bem higienizadas, isso é muito importante para a aparência do seu aplique ter aquele efeito ainda mais natural. Uma raiz bem limpinha é fundamental. Um cabelo limpo ajuda na hora de harmonizar com seu aplique, um cabelo oleoso fica mais separado do aplique.
  • Independente de qual for o tipo de aplique que você for usar, opte por aqueles com fibras sintéticas de boa qualidade. Sabemos que em muitos locais e lojas virtuais costumam vender aplique de cabelo com qualidade bem inferior, que após a lavagem, ficam com bastante frizz, ásperos e totalmente sem vida.
  • Os  apliques da Bela Belinda, também proporcionam um cabelo bastante alinhado, ou seja, eles não ficam frisados, bagunçados, embolados, ao se misturar com o seu cabelo natural. 
  • A higienização dos apliques também são muito importantes na hora de obter um efeito natural. Lave normalmente seu aplique em água morna, usando shampoo, máscara e condicionador, evite os shampoos anti resíduos. Aplique uma máscara de hidratação a cada 15 dias. 

Não resta dúvida, que com um aplique de cabelo você consegue alcançar uma aparência diferenciada e estilosa em poucos minutos. Com uma gama de opções disponíveis no mercado, é importante prezar pela qualidade na hora da compra. O aplique Bela Belinda, por não causar danos, não precisar de manutenção ou de cabeleireiro e ser mais acessível financeiramente, é comprovadamente superior a todos os outros tipos de aplique.


Então se você gostou desse artigo, curta, comente e compartilhe com seus amigos! 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.